Menu
Futebol

Cannavaro rebate críticas a sua conquista da Bola de Ouro

Arquivo Geral

30/11/2006 0h00

Após vencer a Bola de Ouro – prêmio da revista France Football ao melhor jogador da Europa – e ser indicado a melhor jogador do ano da Fifa, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro concedeu uma entrevista coletiva, após treino do seu time, o Real Madrid e se mostrou irritado com as críticas que vem recebendo.

“A crítica para mim não é problema, porque muita gente tem a memória ruim. O ano passado, na Juventus, joguei um campeonato fenomenal. No Mundial, todo mundo falou que Cannavaro era o melhor zagueiro do mundo e agora que ganhei a Bola de Ouro, me criticam”, afirmou o capitão da seleção italiana, campeã do mundo na Alemanha, este ano.

Cannavaro, entretanto, tentou entender os questionamentos ao seu futebol. “Se alguém olha as partidas da Copa, é normal que depois digam que sempre jogo mal. No Real Madrid, tenho jogado boas partidas. Não estive bem contra o Lyon, mas também joguei um pouco lesionado”, disse. “Muita gente pensa que é por acaso, só porque meu rendimento quando cheguei ao Real Madrid não foi o mesmo da Copa do Mundo, mas todo mundo já tinha visto que eu sou um bom jogador.”

Para o zagueiro italiano, com a sua conquista da Bola de Ouro, foi aberto o precedente necessário para que outros defensores também ganhem o prêmio. “Sempre pensei, durante toda a minha vida, que seria difícil um zagueiro ser premiado. É incrível, mas no ano passado, estive muito bem. A partir de agora, todos os zagueiros terão a possibilidade de ganhar a Bola de Ouro. Nós também jogamos futebol e é um reconhecimento justo de pessoas que mereciam.”

O capitão da Azzurra ainda comentou quais são os melhores zagueiro da Europa. “Puyol é forte e tem qualidade, Sergio Ramos tem muitas qualidades. Há muitos zagueiros que podem ganhar, mas acho que devem ter a sorte de ganhar um Mundial e um campeonato nacional, estando sempre em um nível mais alto.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado