O zagueiro Fabio Cannavaro garantiu nesta quarta-feira que não deixará de ser capitão da Itália durante a Copa do Mundo. A equipe do jogador, a Juventus, aparece como uma das peças envolvidas no escândalo de possível manipulação de resultados no Campeonato Italiano. Por isso, chegou-se a cogitar na imprensa européia a chance de o zagueiro abrir mão da faixa de capitão. Cannavaro, porém, ficou indignado com a possibilidade de perder a tarja.
“Não vou renunciar à faixa de capitão da seleção. E por que deveria? Não me sinto em dúvida sobre ser capitão e tenho a confiança dos meus companheiros. Sou uma pessoa transparente. Tenho contrato com o clube desde 29 de agosto de 2004. Não tenho nenhum outro documento secreto”, bradou o capitão da Azzurra.
Homem de confiança do técnico Marcello Lippi na seleção, Cannavaro admitiu que deixaria a faixa de capitão se tivesse alguma culpa no escândalo que está abalando o futebol italiano.
“Se eu estivesse envolvido em alguma irregularidade, seria justo que pagasse de alguma maneira. Mas não estou e o negócio agora é pensar na Copa”, finalizou. Apontada como uma das favoritas ao título, a Itália integra o Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Gana, República Tcheca e Estados Unidos.