Menu
Futebol

Campeonato Candango: jogos de ida já causam impacto

Arquivo Geral

11/04/2017 7h00

Atualizada 10/04/2017 21h30

O técnico Reinaldo Gueldini não resistiu ao revés para o Paracatu. Foto: Divulgação/Gama

Rosana Jesus
rosana.jesus@jornaldebrasilia.com.br

Ceilândia e Brasiliense estão com um pé na semifinal do Campeonato Candango. Depois de vencerem seus adversários por 5 x 1 e 3 x 0, respectivamente, só um desastre tira os donos das duas melhores campanhas na primeira fase das semifinais – os jogos de volta estão marcados para quinta-feira e aos fins de semana.

A grande surpresa das quartas de final foi o Gama. Dono da terceira melhor campanha até então, o Alviverde perdeu para o Paracatu no último sábado, por 1 x 0. Para piorar, o time também ficou sem o técnico Reinaldo Gueldini, demitido um dia depois. O auxiliar-técnico Jonhes Santos e o preparador físico Saulo Calheiros também foram embora.

Para o presidente do Gama, Weber Magalhães, o que motivou a demissão foi a falta de rendimento. “O momento não era propício para ele continuar no time, é normal que algo desse tipo aconteça no futebol, mas é importante deixar claro que não foi nada pessoal, foi apenas uma mudanças necessária”, justifica Weber. “O clima foi ficando pesado devido a vários acontecimentos”, completa Magalhães., sem entrar em detalhes.

Distante do sonho de conquistar mais um título candango, Reinaldo Gueldini minimizou a demissão. “Fiz a minha parte e gostaria apenas de agradecer ao Gama pela oportunidade. Aprendi muito lá”. O treinador comandou 14 jogos no clube, perdendo apenas duas partidas e ganhando nove. Quem assume o lugar de Gueldini é Glauber Ramos, enquanto Jean Carlos será responsável pela preparação física.

Em aberto

Na rodada de ida das quartas de final, Ceilândia (bateu o Luziânia por 5 x 1), Brasiliense (venceu o Real por 3 x 0), Paracatu (levou a melhor sobre o Gama por 1 x 0) e Santa Maria (aplicou 1 x 0 sobre o Sobradinho) saíram na frente.

A primeira partida de volta será na quinta-feira (veja quadro).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado