Menu
Futebol

Camisa de Dunga e derrota viram piada na imprensa internacional

Arquivo Geral

07/02/2007 0h00

Além de derrota por 2 x 0 para a seleção de Portugal, mais um fato no Emirates Stadium, em Londres, nesta terça-feira, chamou a atenção da imprensa internacional para a seleção brasileira. A camisa espalhafatosa usada pelo técnico Dunga durante o amistoso foi alvo de muitas brincadeiras por parte de jornais estrangeiros.

Como não poderia ser diferente, quem encabeçou os comentários foi o argentino Olé, que estampou em sua capa uma grande foto do treinador e supostas falas de torcedores e jogadores sobre sua vestimenta, acima do título, que dizia: “Sem camisinha”. Os argentino também lembraram que o técnico de Luiz Felipe Scolari segue invicto comandado a seleção portuguesa contra o Brasil.

O diário britânico The Times foi mais sutil, chamou a camisa do treinador brasileiro apenas de “extravagante”. Nos jornais portugueses, mais que a roupa de Dunga, a vitória sobre as atuais líderes do ranking da Fifa chamou mais a atenção. O A Bola foi direto: “Os tempos são mesmo outros, apesar de o Brasil continuar líder do ranking mundial. Nos últimos anos, os jogos disputados entre autênticos países irmãos têm saldo bem favorável para Portugal.”

Piadas envolvendo a proximidade do Carnaval e o nome de um dos jogadores de Portugal – “Quaresma” – também não faltaram nos diários lusitanos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado