Menu
Futebol

Cambaleante, Cruzeiro tem todo respeito do Palmeiras

Arquivo Geral

14/09/2006 0h00

Apesar de estar em queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro e de ter sido eliminado da Copa Sul-americana pelo Santos na última quarta-feira, o Cruzeiro, próximo adversário do Palmeiras na competição, continua com o prestígio em alta na Academia de Futebol.

A tradição do campeão brasileiro de 2003 e o nível técnico de atletas como o goleiro Fábio e o goleador Wagner, além do resultado conquistado no tempo normal do duelo contra o Santos, foram utilizados como argumentos para solidificar a necessidade de manter o respeito pelo rival de domingo.

“São 11 contra 11, uma competição diferente e uma outra história. O Cruzeiro foi eliminado pelo Santos, mas isso não importa. Precisamos estar atentos os 90 minutos, pois qualquer vacilo pode ser fatal”, analisou Roger Bernardo, que terá a chance de começar sua segunda partida consecutiva como titular do meio-campo alviverde.

O técnico Tite engrossou o coro puxado pelo seu atual camisa cinco e também descartou qualquer vantagem para a equipe vinda apenas pela derrota cruzeirense diante do time da Baixada Santista.

“O Cruzeiro venceu o Santos e fez uma grande partida, mas acabou perdendo a vaga nos pênaltis. A qualidade do time do Cruzeiro é incontestável e o Palmeiras tem obrigação de fazer um jogo equilibrado nos dois tempos, como fez contra o São Caetano, para procurar vencer”, analisou o técnico Tite.

Questionado se o mau momento da Raposa poderia ser um aliado do Verdão, o treinador foi cético: “Essa é uma variável que eu não consigo controlar, pois não sei se é boa ou ruim. É uma das possibilidades, mas a mais real é entrar com a mesma mobilização apresentada contra o São Caetano”, reforçou.

Em sintonia quando o assunto foi a necessidade de vitória sobre o Cruzeiro, o atacante Edmundo apenas discordou do comandante alviverde quando questionado sobre a má fase do rival. Para o camisa sete, o momento é, sem dúvida alguma, favorável para o Verdão tirar uma “casquinha” em Belo Horizonte.

“Temos que lembrar do momento negativo que vive o Cruzeiro e tentar tirar proveito disso”, ordenou o jogador, principal artilheiro do Verdão no atual Brasileirão, com sete gols.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado