< !-- hotwords -- >
Surpreso, mas honroso. Foi assim que o técnico Caio Júnior se mostrou quando informado sobre a homologação, por parte da Fifa, do título Mundial conquistado pelo Palmeiras em 1951, na competição anteriormente denominada de Copa Rio.
“Eu confesso que realmente não sabia dessa competição, mas vejo isso de uma forma muito positiva. Ouvi, do presidente, a história dessa copa e sei que foi uma conquista muito importante, pois o Brasil havia acabado de perder a Copa do Mundo. A competição foi feita para aumentar a auto-estima do povo. Demorou (o reconhecimento), mas será importante para o clube”, discursou.
O treinador considerou importante que todos os seus atletas tomem conhecimento da história do Mundial de 1951 e se sintam honrados em também fazerem parte do elenco de um clube reconhecidamente campeão do mundo. “Não considero obrigação, mas acho que é uma questão de respeito para com o clube”, concluiu.
“Eu confesso que realmente não sabia dessa competição, mas vejo isso de uma forma muito positiva. Ouvi, do presidente, a história dessa copa e sei que foi uma conquista muito importante, pois o Brasil havia acabado de perder a Copa do Mundo. A competição foi feita para aumentar a auto-estima do povo. Demorou (o reconhecimento), mas será importante para o clube”, discursou.
O treinador considerou importante que todos os seus atletas tomem conhecimento da história do Mundial de 1951 e se sintam honrados em também fazerem parte do elenco de um clube reconhecidamente campeão do mundo. “Não considero obrigação, mas acho que é uma questão de respeito para com o clube”, concluiu.