Menu
Futebol

Cahill e Aloisi de volta à Austrália. Kewell ainda é dúvida

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Duas noticias boas e uma ruim para os australianos. As boas são o retorno do meia Tim Cahill e do atacante John Aloisi no amistoso que a Austrália fará contra a Holanda, no dia 4 de junho, em Roterdã. Os dois se recuperam de lesão e ficaram de foram da vitória sobre a Grécia por 1 x 0, na despida do time de sua torcida. Em situação mais complicada, Cahill voltou a treinar nesta segunda-feira.

"Espero que Cahill esteja recuperado. Se tudo correr bem, poderei usá-lo em parte do jogo contra a Holanda. Isso é importante porque se ele não estiver nos treinamentos desta semana, ficará em desvantagem em relação aos outros", afirmou o técnico Guus Hiddink.

"Foram cinco semanas e meia de tratamento pós-contusão, então estou me sentindo bem. Ainda existe uma chance de eu conseguir, portanto o que eu tenho que fazer é ir com calma para ver no que dá. Preciso de uma semana sentir como estou fisicamente", disse o Cahill, que espera estar 100% para a estréia no Mundial.

A notícia ruim é que o ala Harry Kewell, do Liverpool da Inglaterra, não está completamente recuperado e ainda não trabalhou com bola desde que se juntou ao grupo na Holanda. Ainda exite a possibilidade de ele ser cortado. Mas nem o treinador acredita muito em sua participação na Copa.

"Kewell é muito importante para nossa equipe, mas se não jogar nenhum amistoso, suas chances de ir ao Mundial serão reduzidas. Mas ele é teimoso e acho que vai conseguir se recuperar", disse o holandês, que na última Copa, conseguiu a quarta colocação à frente da seleção da Coréia do Sul.

Os australianos estão no grupo F da Copa do Mundo da Alemanha, ao lado de Brasil, Croácia e Japão. Guus Hiddink e seus comandados estréiam no Mundial contra o Japão, no dia 12 de junho, na cidade de Kaiserslautern. Já o jogo contra o Brasil será no dia 18 de junho, em Munique.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado