O Corinthians terá de esperar para saber se poderá contar com o lateral-direito Bustos na próxima temporada. Apesar de o presidente Andrés Sanchez ter admitido o sonho de contratar o colombiano, o empresário do atleta, Walter Cirne, pretende aguardar a resposta do Grêmio para definir o futuro do ala.
“O Grêmio tem a preferência de ficar com o jogador e pode se manifestar até dia 31 de dezembro. Isso está previsto em documento. Enquanto o Grêmio não se posicionar, não vamos tratar com clube algum. Já recebi ligações de empresários de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas vamos aguardar”, afirmou o agente.
O vínculo de Bustos pertence de forma integral ao Cúcuta, da Colômbia. O valor fixado para a contratação definitiva do lateral-direito é de US$ 1 milhão. Apesar do interesse do Timão, Walter Cirne afirma não ter sido procurado diretamente por dirigentes do Parque São Jorge.
“Um empresário de São Paulo me ligou, mas não sei se ele representa o Corinthians. Não chegou nada do Corinthians até mim”, afirmou o agente, sempre reforçando que a preferência é do time de Porto Alegre. “Ele quer ficar no Grêmio e está bem no clube, mas é um profissional. Se o Grêmio não quiser renovar, vamos ter de procurar outro lugar”.
Um clube que pode fazer forte concorrência às equipes brasileiras é o Benfica. Os portugueses estão acompanhando de perto as atuações do lateral-direito.
“Há dois meses, um olheiro do Benfica esteve aqui e assistiu a dois jogos do Grêmio. Depois, eu soube que ele também viu o jogo da Colômbia contra a Argentina (pelas Eliminatórias). Mas não houve manifestação oficial deles”, concluiu. Por sinal, no jogo entre seleções, Bustos marcou um dos gols dos colombianos na vitória por 2 x 1.
A lateral direita é um setor carente do Corinthians, apesar de possuir três jogadores na função. Edson está com contrato próximo do fim e não ficará em 2008. O titular Iran também tem vínculo apenas até dezembro e, como não agradou a direção, deverá se despedir. Já Amaral, que pertence ao Palmeiras, está emprestado até o fim de 2008 ao Corinthians e vem tendo poucas chances na equipe.