Nem Ajax, nem PSV. O clube holandês interessado na contratação do goleiro Bruno, do Atlético-MG, é o AZ Alkmaar, atual vice-campeão nacional. A diretoria do Galo, que foi procurada por empresários, espera para esta sexta-feira uma proposta oficial do clube para estudar a possibilidade de liberação do jogador, um dos líderes do elenco do time mineiro.
De acordo com o diretor de futebol do Galo, Ziza Valadares, os empresários procuraram a diretoria do Atlético para anunciar o interesse. Porém, não falaram em valores. "Fui chamado para uma reunião com os empresários do Bruno, que queriam conversar a respeito do jogador. Ficamos sabendo do interesse do clube holandês. Porém, pedimos para que a proposta fosse feita oficialmente. Então, vamos aguardar por essa proposta", disse o dirigente.
Apesar de não negar a possibilidade de liberar o jogador, dependendo da proposta, o dirigente garante que o Atlético pretende ficar com Bruno até o final do ano. "Tudo vai depender da proposta. Se for um bom dinheiro, discutimos. Se não for, o Atlético não vai liberar o jogador", garantiu Valadares.
O AZ Alkmaar foi o vice-campeão holandês nesta temporada recém-encerrada na Europa. O time, que é comandado pelo técnico Louis Van Gaal (ex-Barcelona e Ajax), ficou atrás na classificação final apenas do PSV Eindhoven, equipe dos brasileiros Gomes (ex-Cruzeiro) e Alex (ex-Santos).