A derrota para o São Raimundo aumentou a crise no Brasiliense, que ocupa o 15º lugar com apenas sete pontos. A lei da mordaça foi instituída no clube candango que precisa derrotar o CRB na partida de amanhã, às 16h, na Boca do Jacaré, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Já o time alagoano que é o sétimo colocado com 10 pontos ganhos, espera se aproveitar do mau momento do adversário para conseguir um bom resultado.
No Brasiliense, o técnico Lula Pereira pode promover a volta do zagueiro Jairo que está afastado há dois meses por motivo de contusão. Ele entraria no lugar de Padovani que está sentindo um problema no tornozelo. Cada vez mais ameaçado, Lula só vai divulgar a equipe momentos antes do jogo. O clima no Jacaré está tenso. Ninguém pode assistir aos treinos e os jogadores estão proibidos de conceder entrevistas.
Para o jogo, o treinador contará com o retorno do zagueiro Rafael, que cumpriu suspensão. Na lateral esquerda, o artilheiro do time, Augusto, deve recuperar a posição. No gol, Alexandre Favaro permanece na posição.
No CRB, o técnico Ferdinando Teixeira já definiu o time com três novidades. Com Bebeto suspenso, Paulinho Macaíba voltará à equipe formando a dupla de ataque com Junior Amorim. Dino entra na vaga do volante Rodrigo Santos, suspenso pelo STJD e na defesa, Benhur retorna e o jovem Márcio voltará ao banco de reservas.