Menu
Futebol

Brasiliense permite reação, mas vence Remo

Arquivo Geral

06/07/2007 0h00

Na estréia do técnico Wanderley Paiva, o Brasiliense derrotou o Remo por 3 a 2, em partida disputada nesta sexta-feira na Boca do Jacaré, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o time candango subiu para o terceiro lugar, com 18 pontos, e o Remo segue amargando uma péssima campanha e se manteve na penúltima colocação, com apenas sete pontos. Na próxima rodada, o Brasiliense vai a Maceió encarar o CRB, enquanto o Remo receberá o Ceará, em Belém.

O Brasiliense começou no ataque e marcou logo aos oito minutos, em falta cobrada por Adrianinho do lado direito da área, na qual encobriu o goleiro Adriano que estava mal colocado.

O time da casa seguiu com o controle da partida e acabou ampliando em nova falha individual do Remo. O zagueiro Astorga protegeu mal a bola dentro da área e o lateral Patrick, bem mais rápido, tocou para as redes.

Como castigo, o técnico Charles Guerreiro, que também fazia sua estréia, tirou Astorga e colocou Bebeto na defesa. A mudança não deu resultado e o terceiro gol foi marcado por Dimba aos 41 minutos, aproveitando nova falha da defesa paraense.

No segundo tempo, o Remo adotou uma postura mais ofensiva e passou a pressionar o Brasiliense que parecia muito acomodado com a vantagem obtida na etapa inicial. E o resultado disso é que a equipe paraense acabou marcando seu primeiro gol aos 23, através de Lucas Silva cobrando falta.

Depois do primeiro gol paraense, a equipe do Distrito Federal se assustou e permitiu mais espaço ao time do Pará, que chegou ao segundo gol através de Joãozinho aos 40. Nos instantes finais, o Remo pressionou em busca do empate, mas o Jacaré soube defender o resultado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado