Menu
Futebol

Brasiliense luta para não ser rebaixado

Arquivo Geral

27/10/2012 10h55

Thiago Henrique Morais

torcida@jornaldebrasilia.com.br

 

Clube com o maior investimento no Distrito Federal, o Brasiliense se despede do ano de 2012 de uma forma amarga e vergonhosa. O time sequer obteve uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil – que contará com três clubes da cidade –  e ainda pode ser rebaixado para a Série D em caso de derrota na tarde de hoje, às 16h, no Estádio Serejão, contra  o Vila Nova.

 

Mesmo dependendo apenas de um empate para se livrar da queda, o time vive um momento instável dentro de campo. O técnico Márcio Fernandes se mostrou irritado durante boa parte do coletivo e admitiu que o futebol apresentado nos últimos dias não tem lhe agradado. “Não gostei (do treino). O time teve uma movimentação muito fraca”, desabafou o comandante do time amarelo.

 

Até por isso,  o treinador  não confirmou a equipe que enfrentará o Vila Nova. O meia Chico e o volante Everton foram testados no time principal na segunda parte do treinamento nas vagas de Jordã e Frontini, respectivamente, e devem estar entre os titulares. “Existe uma grande possibilidade que seja esse time. Foi a formação que mais me agradou. Começamos a ganhar (em movimentação) a partir dali”, despistou.

 

Quem deve estar entre os titulares é o zagueiro Leandro Camilo, que esteve em todas as partidas do time nesta temporada. O jogador admite que o momento do time é ruim e que uma vitória apenas amenizará a dor dos torcedores. “Não tem como falar que nossa situação está boa. Está horrível. Temos obrigação de vencer em casa. Se for para tomarmos gol, que seja no fim e que a gente esteja vencendo”, destacou.

 

O fato de o Brasiliense precisar de apenas um empate para não ser rebaixado não faz com que os jogadores adotem um discurso de tranquilidade. “É um jogo delicado. Nem pensamos no empate. Se começarmos assim, a gente já começa perdendo. Temos que terminar ao menos com dignidade diante da torcida”, discursou o volante Baiano, que volta à equipe titular após cumprir suspensão na derrota para o Caxias, por 3 x 0, resultado que acabou com qualquer chance da equipe do DF de lutar pelo acesso.

 

O RISCO AINDA EXISTE


Como não está 100% livre da degola, há uma conta e combinação de resultado que pode jogar o time de Taguatinga para a quarta divisão nacional: caso  o  Brasiliense  perca em casa e  o Santo André vença o Macaé, fora de casa, o time afundará. 

 

Entretanto, o time carioca está na liderança do Grupo B, com 29 pontos,  e quer manter o posto até para ter uma vantagem nos confrontos das quartas de final, partidas em que definirão os quatro clubes que subirão para a Série B do ano que vem. Sendo assim, o Macaé se torna um aliado importante do time amarelo, ainda que indiretamente.  Entretanto, se o Santo André empatar ou perder, estará rebaixado. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado