O Brasiliense precisava de uma vitória para se sagrar campeão do Candangão 2007, mas empatou por 3 x 3, neste sábado, no Estádio Abadião, em Ceilândia, com o time da casa. Mas a situação do time ainda é confortável. O Jacaré possui 27 pontos, oito a mais que o segundo colocado, e precisa de apenas um empate nos três jogos que lhe faltam para ficar com o título da competição. Já o Gato continua na vice-liderança e tem chances remotas de alcançar o time de Taguatinga.
Com disposição para estragar a festa do Brasiliense, o Ceilândia foi para cima e fez o primeiro gol com Renaldo, logo aos 2 minutos de jogo, depois de bela jogada do lateral Bruno. Então surgiu a estrela de Warley, que, aos 14, fez o gol de empate com um chute certeiro da entrada da área. Com fome de bola, o atacante virou o jogo para o Jacaré aos 30 minutos, depois de bela jogada individual. O Gato, empurrado pela torcida, conseguiu o empate com o lateral Bruno, aos 43, após um belo chute no ângulo direito do goleiro Guto.
O Ceilândia veio para o segundo tempo com mais vontade e fez o terceiro com Didão, aos 21 minutos, após passe de Cadu. O meia do Gato bateu alto no canto e Guto nada pode fazer. O Brasiliense foi para cima e pressionou o Ceilândia, que levava perigo nos contra-ataques. O jogo ficou corrido, com entradas fortes, que rapidamente foram coibidas pelo árbitro Paulo César de Oliveira. O Jacaré apertou e conseguiu. Novamente ele, Warley, aproveitou saída errada de Donizete e vacilo da zaga e, aos 48 minutos do segundo tempo, empurrou para as redes: 3 x 3, placar final.
Na próxima rodada, o Brasiliense tentará conquistar o título por definitivo e viajará até Unaí para enfrentar o time da casa. Já o Ceilândia recebe o Paranoá, em casa, para tentar ratificar a vice-liderança.