Jéssica Antunes
jessica.antunes@jornaldebrasilia.com.br
Parecia que Érika Miranda seria mais uma judoca eliminada na repescagem da Rio 2016, mas ela literalmente virou o jogo contra a romena Andreea Chitu, que pouco antes do fim do combate, conseguiu um ippon, golpe que a consagrou vitoriosa. O resultado faz a brasiliense lutar pelo bronze na categoria até 52 kg.
Leia mais: Brasiliense Érika Miranda é surpreendida, cai nas quartas e vai à repescagem
Erika Miranda tem 29 anos e começou a praticar o esporte ao acompanhar seu irmão em Ceilândia. É a única judoca brasileira que obteve medalhas nos últimos três mundiais e ocupa o 4º lugar no ranking de sua categoria. Agora, ela disputará a medalha de bronze na Olimpíada Rio 2016 contra a judoca eliminada na semifinal. A medalha judoca pode sair ainda neste domingo.
Brasileiros eliminados no judô
No sábado (6), primeiro dia da disputa do judô na Rio 2016, os dois brasileiros que entraram no tatame saíram aos prantos. Em busca do bicampeonato olímpico do até 48kg, Sarah Menezes foi eliminada na repescagem ao sofrer uma chave de braço que gerou uma luxação no cotovelo. Medalhista em Londres, Felipe Kitadai também caiu na repescagem e ficou em sétimo lugar.
 
										 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
                         
							 
							 
							 
							