Em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que foi adiada em função dos problemas de segurança levantados pelo laudo do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal no estádio da Boca do Jacaré, Brasiliense e Marília se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em um jogo entre duas equipes bastante próximas na tabela.
O Jacaré, que aparece em oitavo na tabela, com 41 pontos, quer aproveitar este jogo para se aproximar ainda mais da zona de classificação para a disputa do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O atual quarto colocado, o Coritiba, está apenas seis pontos na frente da equipe de Brasília.
O técnico Jair Picerni terá três desfalques com relação à equipe que conseguiu um bom empate por 1 x 1 contra o Avaí, jogando na Ressacada. O lateral-esquerdo Kabrine e o meia Rodriguinho foram expulsos em Florianópolis e cumprirão suspensão, assim como o zagueiro Padovani, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Os substitutos dos suspensos já estão definidos. Jairo e Augusto, que não atuaram contra o Avaí, ocupam as vagas na zaga e na lateral, respectivamente. Já no meio-campo, Coquinho fica com a vaga de Rodriguinho.
Depois de uma série de bons resultados que fizeram a equipe sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro, o Marília caiu de rendimento e está há três jogos sem vencer, incluindo a goleada histórica por 6 x 2 para o Coritiba, no Couto Pereira, há duas rodadas. O MAC ocupa agora a 11ª posição na tabela de classificação, com 40 pontos, mas ainda com chances de conseguir terminar o campeonato entre os quatro melhores.
Para esta partida, o treinador Arthur Bernardes terá algumas alterações com relação ao time que apenas empatou por 3 x 3 contra o Ceará, na última rodada. Os titulares Dedimar e Márcio Richardes voltam depois de cumprirem suspensão, enquanto o volante Fernando levou o terceiro amarelo e está fora. Com isso, João Marcos será recuado para a função de primeiro volante.