Menu
Futebol

Brasiliense e Brazlândia fazem amistosos de preparação para 2012

Arquivo Geral

07/12/2011 15h24

O técnico Edson Gaúcho comanda um treino tático na tarde desta quarta-feira (7), no Serejão, para definir a equipe que enfrentará o Brazlândia no sábado (10), no primeiro amistoso do Brasiliense nesta pré-temporada.

Desde a apresentação, em 28 de novembro, os jogadores do Jacaré têm se dedicado à parte física, mas, a partir de agora, os trabalhos com a bola serão mais freqüentes. A primeira oportunidade do treinador poder fazer uma análise melhor do grupo será no sábado, diante do Brazlândia, às 10h, na Boca do Jacaré. No fim de semana seguinte, dia 17, as equipes voltam a se enfrentar na Chapadinha, às 16h, no jogo da entrega de faixa para o campeão da divisão de acesso.

Estes dois testes serão de fundamental importância para a comissão técnica definir quem realmente vai permanecer no clube para a próxima temporada. Atualmente, o elenco do Brasiliense conta com 26 jogadores, mas algumas dispensas ainda podem acontecer. O último a deixar o clube foi o atacante Tuta, que tinha um dos salários mais altos e saiu sem ter balançado as redes adversárias uma única vez.

Adversário também treina forte para o amistoso

Atual campeão da Segundona Candanga, o Brazlândia teve sua apresentação na última segunda-feira (5) e o técnico Sílvio de Jesus vem aproveitando o curto tempo para montar a equipe que vai a campo contra o Brasiliense no próximo sábado.

O time terá modificações em relação àquele que foi campeão, já que, só para o Jacaré, perdeu quatro importantes jogadores. O zagueiro Somália, os volantes David Gustavo e Eliton e o atacante Wudson estarão do outro lado.  Os principais reforços anunciados até o momento são Rogerinho, ex-Paranoá, e Márcio Baby, ex-Legião. Ainda subiram quatro atletas da base para o time profissional.

Tabela

O Brasiliense estreia no Candangão 2012 no dia 22 de janeiro, às 16h, diante do Luziânia, no estádio Serra do Lago. No mesmo dia e horário, o Brazlândia recebe o Ceilândia, na Chapadinha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado