O desespero para vencer a primeira partida da semifinal do Candangão era tão grande que até o mandatário do Brasiliense, Luiz Estevão, saiu da tribuna de honra do Serejão para reunir os jogadores no meio de campo antes de o segundo tempo começar.
O placar marcava 1 x 0 para o Brasília – time que o desclassificou na semifinal da Copa Verde – e a revanche estava engasgada. Com o tento marcado por Kaká, aos 28 do primeiro tempo, o Jacaré teve de engolir a vingança e guardá-la para o próximo domingo, no duelo de volta entre os clubes. “Com este resultado é claro que dá para recuperar”, afirma Marcos Soares, comandante do Brasiliense.
Chuchu na área
Quem marcou presença no duelo foi Iranildo. Após ser visto pela torcida, gritos de “Volta para o Brasiliense” foram entoados. “Se tudo der certo, vou encerrar a minha carreira com os últimos três jogos do time na Série D”, projeta o meia.
Ficha técnica
Brasília
Artur; Fernando, André Nunes, Márcio Santos e Pedro Ayub; Kaká, Matheuzinho, Clécio e Claudecir (Nathan); Vitor Hugo (Igor) e Alekito. Técnico: Marcos Soares
Brasiliense
Welder; Bruno, André Luiz, Fábio Bráz e Julio Bastos; Cesinha, Luquinhas (Zé Roberto), Baiano e Luiz Carlos; Ramon (Peninha) e Felipe (Gilvan).
Técnico: Luiz Carlos Carioca
Gol: Kaká, aos 28 do primeiro tempo. Árbitro: Vanderlei Soares. Estádio: Serejão, em Taguatinga. Público:
140 pagantes. Renda: R$ 2.495