Vestir vermelho não é novidade para o meia Baiano. O camaleão do futebol, que vai defender o 19º clube da carreira e teve familiaridade com a cor no Náutico, no Paulista de Jundiaí e recentemente no Vila Nova, retoma a parceria trocando o Gama pelo Brasília.
Baiano, que também defendeu o Brasiliense na capital, sai após o pagamento de sua multa rescisória no valor de R$ 100 mil. Um patrocinador vai arcar com os custos. A transferência ocorre a dez dias da estreia do Brasília no Candangão, contra o Taguatinga, time que subiu da Segundona.
O contrato do jogador com o Colorado é até o fim do ano. O reforço deve abdicar da camisa 5, utilizada por Pedro Ayub, e vestir a 8 no Brasília.
Vai ou não vai?
A negociação com Baiano se arrastou nas últimas semanas. A oferta do Brasília balançou o jogador, mas o Gama se mostrou irredutível e aceitou cobrir o pagamento da sua multa rescisória. O caso teve uma reviravolta e o atleta topou trocar de casa mediante uma nova equação dos valores.
Leia mais
Diretoria, Federação e governo se desentendem sobre mando de campo do Brasília na estreia