O técnico Alexandre Guimarães, da Costa Rica, cortou nesta segunda-feira quatro jogadores da lista prévia de convocados para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha. Agora, o brasileiro naturalizado costarriquenho trabalha com 24 atletas visando a disputa do Mundial.
Foram desconvocados por Guimarães o goleiro Adrian de Lemos, os defensores Cristian Montero e Carlos Johnson e o atacante Bryan Ruiz. No entanto, os zagueiros ainda alimentam esperanças de serem chamados de volta, já que dois jogadores que ficaram no grupo, Harold Wallace e Michael Rodríguez, estão lesionados e não sabem ainda se recuperarão a tempo de disputar o Mundial.
Até o próximo dia 15 de maio, Alexandre Guimarães deverá cortar mais um jogador do grupo. A Costa Rica está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Polônia e Equador.
Confira como ficou a lista de jogadores da Costa Rica depois dos cortes desta segunda-feira:
Goleiros: Wardy Alfaro (Alajuelense), Jose Francisco Porras (Saprissa) e Alvaro Mesen (Herediano)
Defensores: Gilberto Martinez (Brescia/ITA), Roy Miller (Bodo Glimt/NOR), Luis Marin (Alajuelense), Michael Rodriguez (Alajuelense), Harold Wallace (Alajuelense), Jervis Drummond (Saprissa), Douglas Sequeira (Real Salt Lake/EUA), Leonardo Gonzalez (Herediano), Michael Umana (Brujas) e Gabriel Badilla (Saprissa)
Meio-campistas: Carlos Hernandez (Alajuelense), Walter Centeno (Saprissa), Christian Bolanos (Saprissa), Randall Azofeifa (Saprissa), Mauricio Solis (Comunicaciones/GUA) e Danny Fonseca (Cartagines)
Atacantes: Ronald Gomez (Saprissa), Alvaro Saborio (Saprissa), Victor Nunez (Cartagines), Kurt Bernard (Puntarenas) e Paulo Wanchope (Herediano).