Menu
Futebol

Brasil goleia a Tanzânia no último teste antes da Copa

Arquivo Geral

07/06/2010 14h19

O Brasil cumpriu o que Dunga queria em seu último amistoso antes da Copa do Mundo. Sem se esforçar muito, a seleção venceu a Tanzânia por 5 a 1 nesta segunda-feira e não se expôs a lesões. Robinho (2), Ramires (2) e Kaká marcaram os gols brasileiros no estádio Benjamin Mpaka National. Azziz descontou.

 

Assim como na vitória por 3 a 0 sobre o Zimbábue, no teste anterior da equipe de Dunga, o Brasil cometeu falhas diante de um adversário inexpressivo. O goleiro Gomes precisou fazer algumas defesas para evitar o gol da Tanzânia no primeiro tempo, e a torcida local se animou. Nada que assustasse Dunga.

 

Com dois gols de Robinho na etapa inicial, o técnico teve tranquilidade para promover uma série de testes na seleção brasileira no segundo tempo. Luisão, Gilberto, Josué, Ramires, Daniel Alves e Nilmar participaram de parte do amistoso. Kaká não brilhou, mas ganhou confiança com o último gol do jogo.

 

O Brasil agora se concentra para o início da Copa do Mundo. A estreia será contra a Coreia do Norte, em Johanesburgo, no dia 15 de junho. As seleções de Costa do Marfim e Portugal completam o grupo G do Mundial da África do Sul.

 

FICHA TÉCNICA
TANZÂNIA 1 X 5 BRASIL

 

Local: Estádio Benjamin Mpaka National, em Dar es Salaam (Tanzânia)
Data: 7 de junho de 2010, segunda-feira
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Mohammed Sseggonga (Uganda)
Assistentes: Desire Gahungu (Burundi) e Felicien Kabanda (Ruanda)
Cartões amarelos: Kelvin (Tanzânia); Felipe Melo (Brasil)
Gols: TANZÂNIA: Azziz, aos 40 minutos do segundo tempo; BRASIL: Robinho, aos 10 e aos 33 minutos do primeiro tempo; Ramires, aos 8 e aos 47, e Kaká, aos 30 minutos do segundo tempo

TANZÂNIA: Mwarami; Shadrack (Kanoni), Haroub, Kelvin e Stephan; Erasto (Bakari), Abdulahim (Azziz) e Nizar; Ngassa, Kig e Mgosi (Bocco)
Técnico: Márcio Máximo

BRASIL: Gomes; Maicon, Lúcio (Luisão), Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva (Josué), Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano (Nilmar)
Técnico: Dunga

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado