Menu
Futebol

Brasil faz 8 x 0 no time de Lucerna

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

A partida disputada no estádio Sankt Jakob Park, na cidade suíça de Basiléia, teve ritmo e coletivo com uniforme oficial e poderia ter terminado com um placar ainda maior.

No primeiro tempo, os brasileiros começaram devagar, mas dominaram e marcaram três gols com facilidade. Kaká marcou um e deu passes para Adriano e Ronaldo deixarem suas marcas. O Fenômeno, inclusive, mostrou estar totalmente recuperado da lesão que o deixou longe dos gramados por quase dois meses.

O Brasil voltou ensonado do intervalo e viu o Lucerna dominar o jogo por dez minutos. Porém, Ronaldo e Lúcio marcaram dois gols em três minutos,  e o Brasil voltou a controlar a partida e ditar seria a goleada. 

Com o jogo ganho e a certeza de que a possibilidade de vexame estava afastada, o técnico Carlos Alberto Parreira fez sete alterações e viu Juninho Pernambucano marcar de falta o sexto. Robinho fez o sétimo e Adriano fechou o placar.

Antes da estréia na Copa do Mundo da Alemanha, no dia 13 de junho contra a Croácia, o Brasil realiza mais um amistoso preparatório neste domingo, contra a Nova Zelândia. Apesar de ser uma seleção oficial, os neo-zelandeses têm pouca tradição no futebol e devem servir como sparring para os brasileiros assim como a seleção de Lucerna.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado