No primeiro tempo, o técnico Carlos Alberto Parreira colocou em campo o time que provavelmente entrará em campo contra a Croácia, no dia 13 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim, para a estréia na Copa do Mundo da Alemanha. Começaram o jogo-treino Dida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Ronaldo e Adriano.
Mesmo sendo a seleção do Brasil, com todas as suas estrelas, quem saiu na frente foi o Fluminense. Aos 5 minutos da etapa inicial, aproveitando-se de uma falha da defesa brasileira, Tiago Santana desceu nas costas de Roberto Carlos, entrou em diagonal na área e chutou entre as pernas de Dida.
Mas após essa displicência da defesa, o time brasileiro não demorou para se encontrar em campo e dominar a partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Ronaldo viu o goleiro Luis Cetim um pouco adiantado e chutou por cobertura, de fora da área, para empatar a partida.
O Brasil demorou mais oito minutos para virar no placar. Adriano matou a bola no peito e chutou forte, rasteiro, da entrada da área, para marcar o segundo gol do Brasil. Mais seis minutos, e a seleção fez o terceiro. Kaká aproveitou o corta-luz do Ronaldo e chutou cruzado, no canto, indefensável para o goleiro do Fluminense.
A partir daí, começou o show e a goleada. Com 35 minutos do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho fez bela jogada individual e deixou o capitão Cafu na cara do gol. O Lateral do Milan chutou forte para marcar. Antes do fim da primeira etapa, após triangulação perfeita entre Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano, o melhor do mundo concluiu para dentro das redes.
No segundo tempo, o técnico Parreira abdicou dos principais jogadores e colocou em campo o time reserva. O time brasileiro ficou Rogério Ceni; Cicinho, Luisão, Cris e Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson, Ricardinho e Juninho Pernanbucano, Fred e Robinho.
Com o time do Brasil só com jogadores descansados, os jovens do Fluminense mais cansados, os reservas brasileiros não tiveram maiores dificuldades para fazer mais cinco gols no segundo tempo. Com 9 minutos, Ricardinho chutou colocou, bem ao seu estilo, e marcou o sexto gol do Brasil.
Destaque entre os reservas, o atacante Robinho, do Real Madrid, fez dois gols seguidos. O primeiro em jogada individual pelo lado esquerdo e chutando no canto, e o segundo se aproveitando de uma falha do goleiro Luis Cetim. O nono gol do Brasil também teve participação de Robinho, que fez jogada individual e deixou Fred na cara do gol, que teve apenas trabalho de tocar para dentro.
Destaque do Lyon, Juninho Pernambucano fez o 10º e o 11º gol do Brasil. O primeiro foi de pênalti, sofrido pelo seu companheiro de clube, Fred. O segundo foi uma jogada individual, que terminou com uma conclusão no canto direito do gol. Aos 37 da etapa complementar, Robinho fez o terceiro dele, 12º do Brasil, de cabeça, após cruzamento perfeito do lateral Gilberto, do Hertha Berlim.
Robinho fechou o incomum placar com um gol de cobertura, depois de receber a bola em posição de impedimento de Juninho Pernambucano. O próximo amistoso do Brasil será contra a Seleção de Lucerna, na cidade suíça da Basiléia, nessa terça-feira. O último jogo preparatório do time brasileiro será no dia 4 de junho, contra a Nova Zelândia.