Menu
Futebol

Brasil enfrenta combinado de Lucerna amanhã

Arquivo Geral

29/05/2006 0h00

Enquanto as seleções classificadas para a Copa do Mundo da Alemanha enfrentam seleções oficiais ou jogam entre si, o Brasil dá prosseguimento a sua preparação diferenciada com o primeiro amistoso “marcado” para testar a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira. O jogo acontece amanhã, às 15h30 (de Brasília), contra um misterioso combinado da Lucerna, no estádio Sankt Jakob Park, na Basiléia.

Esta será a segunda oportunidade de Parreira observar a seleção principal durante a preparação na Suíça atuando contra uma equipe diferente da reserva. Ontem, um jogo-treino contra o time sub-20 do Fluminense foi ajeitado de última hora para testar os brasileiros e o placar terminou em 13 x 1.

Amanhã, a expectativa é por um placar parecido ou até maior se considerada a fragilidade e o amadorismo do adversário. Ninguém sabe ao certo qual a cara do time do combinado, tanto é que a escalação só será divulgada momentos antes da partida.

A base do time deverá ser formada pelo FC Lucerna, clube que garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Suíço na última temporada. No entanto, os jogadores foram liberados para férias após a conquista e só voltaram a treinar nos últimos dias especialmente para o duelo.

Um dos que jogadores que tem presença garantida é o atacante camaronês Jean-Michel Tchouga, que marcou 27 gols na campanha vitoriosa e deve oferecer algum desafio para a defesa brasileira, setor mais defeituoso da seleção brasileira. Tanto é que, mesmo contra os garotos do Fluminense, buracos puderam ser vistos e receberão uma atenção especial de Parreira.

Já para o atacante Ronaldo, o amistoso é como mais uma oportunidade de ele readquirir a melhor forma física e técnica para a Copa do Mundo. “Eu encaro a partida como mais um treino que eu tenho para pegar confiança”, resume o jogador, que não tem uma opinião muito diferente das de seus companheiros.

Se o Brasil realiza apenas um treino especial com cara de amistoso, os suíços demonstram empolgação com a apresentação da seleção pentacampeã do mundo. Os 32.500 ingressos foram vendidos e o moderno estádio Sankt Jakob Park estará lotado para ter a oportunidade de ver um evento equivalente ao Globethroters, time norte-americano de basquete famoso por enfrentar combinados para demonstrar suas habilidades extraordinárias.

O único item que pode atrapalhar o show que terá direito à magia de Ronaldinho Gaúcho e quem sabe às pedaladas do reserva Robinho – o time será o mesmo que vem treinando normalmente – é o clima da Suíça. A previsão é de temperaturas baixas, condição diferente da que o Brasil deve enfrentar no verão alemão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado