Após golear o Equadro por 11 a 1 na estréia da Copa América, nessa segunda-feira, no Uruguai, a seleção brasileira de futsal enfrentará o Chile, às 22 horas desta terça em busca de garantir a classificação antecipada para as semifinais.
“Esperamos jogar bem e nos classificar ainda hoje para as semifinais. Seria interessante”, declarou o ala brasileiro Gabriel. “Queremos avançar em relação ao jogo da primeira rodada, isto não quer dizer que teremos que fazer um placar mais dilatado, mas, sim, que o time possa apresentar um melhor desempenho em quadra. Queremos evoluir de acordo com o andamento da competição”, continuou.
A equipe canarinho lidera a chave C da competição, com três pontos, ao lado dos uruguaios, que também venceram na estréia, passando pelos chilenos por 6 a 2. Agora, na rodada desta terça, o Uruguai enfrentará o Equador e, caso vença, também estará classificado para as semis.
Se esta combinação de resultados se confirmar, os donos da casa conquistarão uma das três vagas oferecidas para a Copa do Mundo, isso porque, se o Brasil figurar entre os semifinalistas, automaticamente, as equipes que estiverem entre as quatro melhores conquistam a vaga, já que os brasileiros, como anfitriões do Mundial, já estão garantidos.
< !-- /hotwords -- >