Menu
Futebol

Botafoguenses destacam jogo modelo

Arquivo Geral

26/05/2006 0h00

A diretoria do Botafogo parece ter acertado em cheio na troca do técnico Carlos Roberto, que parecia sem comando, por Cuca, que trouxe outra motivação ao elenco. Na goleada de 4 x 1 sobre o Vasco, na noite ontem, no Maracanã, os torcedores puderam ver um Alvinegro bem diferente daquele dos primeiros jogos no Brasileirão. Os jogadores correram em dobro, marcaram com seriedade e sequer foram advertidos com cartões, rotina até então.

Tudo isso faz com que a nova comissão técnica e os jogadores entendam que a atuação diante dos vascaínos deve seguir de modelo para o restante da competição. “A equipe do Botafogo teve uma entrega fora do comum neste jogo contra o Vasco e isso deve servir de parâmetro para a seqüência do Campeonato Brasileiro. O Botafogo vai precisar mostrar sempre essa determinação, pois a torcida já viu que isso é possível. Claro que não vamos golear e nem ganhar sempre. Mas a raça tem que ser presença constante em nossos jogos”, analisou Cuca.

A esperança de manter a regularidade e o bom nível da atuação contra o Vasco não é apenas de Cuca. O atacante Dodô, autor de três gols diante dos vascaínos, também tem esse objetivo. “O Botafogo marcou bem e jogou. Temos que continuar assim, a gente estava pensando mais em marcar do que em jogar. Podemos não ter o melhor time do Brasil, mas temos um bom time. A equipe é limitada e sempre tem que jogar no limite para vencer”, disse Dodô.

Mesmo estando surpreendido com a goleada contra o Vasco, o volante Claiton, autor do outro gol do jogo para os botafoguenses, também quer outras atuações como essa. “Esperava vencer esse jogo, mas surpreendeu pelo placar dilatado. A equipe se portou muito bem, conseguiu marcar os meias do adversário, que são muito talentosos, e seus atacantes, sempre velozes. Esse jogo realmente precisa servir de modelo”, disse Claiton.

Amanhã, na capital pernambucana, onde o time enfrenta o Santa Cruz, domingo, no Arruda, o elenco botafoguense realiza um trabalho recreativo na Ilha do Retiro, que pertence ao Sport. Depois começa o período de concentração para o jogo.

Alex Alves

A diretoria do Botafogo poderá anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Alex Alves, que defendeu o clube nas temporadas de 2004 e 2005. O jogador estava na Turquia e retornou no início do mês. O atacante foi assistir à goleada de 4 x 1 do Alvinegro sobre o Vasco, no Maracanã, e disse que vê com bons olhos um retorno a General Severiano.

Alex Alves deixou o clube de forma polêmica no fim do ano passado, após se desentender com o então técnico Celso Roth por não aceitar a condição de reserva. Frederico Moraes, procurador de Alex Alves, vai se reunir no fim de semana com o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, para tratar do assunto. O clube tem uma dívida com Alex, mas isso, segundo o próprio jogador, não será problema, pois uma composição poderá ser feita.

Alex Alves chegaria para compor o elenco, uma vez que Christian rescindiu seu contrato esta semana alegando problemas particulares, apesar de a imprensa gaúcha trazer a notícia de que ele está negociando com o Juventude. A diretoria do Botafogo, como de costume, só vai se posicionar sobre o assunto caso a negociação seja concretizada, para evitar assim qualquer tipo de especulação que atrapalhe a transação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado