Menu
Futebol

Botafogo vence o Flamengo e se afasta da zona da degola

Arquivo Geral

10/11/2018 20h58

REUTERS/Pilar Olivares

Em partida recheada de belos lances, realizada na noite deste sábado (10), no Engenhão, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 x 1, com gols de Erik e Leonardo Valência para o alvinegro, marcados no primeiro tempo, e de Vitinho para o rubro-negro, na segunda etapa. Com o resultado, o Botafogo subiu para o décimo lugar, com 41 pontos, e abriu sete de vantagem em relação ao primeiro time dentro do grupo dos quatro piores do Brasileirão – Vitória, América-MG, Chapecoense e Paraná. Já o Flamengo parou nos 60 pontos, na terceira  posição, a seis pontos do líder Palmeiras, que neste domingo (11) enfrenta o Atlético-MG no Independência, às 17h.

O jogo marcou ainda a volta do goleiro Jefferson, do Botafogo, que voltou a ser relacionado após 50 dias de afastamento. O goleiro, que neste sábado foi reserva, fraturou a cartilagem tireoide e teve um edema nas cordas vocais no outro clássico com o Flamengo, em 21 de julho, após um choque com Lucas Paquetá. Do banco, ele viu Leonardo Valencia dar um belo passe para Erik aos 18 minutos. O atacante superou Réver e bateu na saída de César, sem chances. Aos 28, Valencia voltou a fazer a diferença, batendo uma falta direta da linha de fundo, contando com a falha do goleiro rubro-negro.

O segundo tempo foi repleto de emoções. Logo aos 3 minutos, Vitinho, ex-Botafogo, diminuiu, ao receber cruzamento de Pará na segunda trave. Cinco minutos depois, ele voltou a assustar a defesa alvinegra, ao cobrar uma falta no travessão. Aos poucos, o Botafogo se firmou e começou a ameaçar. Aos 13, César fez grande defesa em cabeçada de Erik após escanteio. Aos 17, Brenner e Mateus Fernandes também desperdiçaram duas oportunidades no mesmo lance. E aos 35, Rodrigo Pimpão mandou uma bola no travessão do Flamengo. Aos 47, César impediu novamente o terceiro do do Botafogo, quando Erik foi fominha e não passou a bola para Pimpão e Renatinho, que estavam mais bem posicionados.

 

Morte antes do clássico

Antes do clássico entre Botafogo e Flamengo, um briga levou um torcedor à morte. Pedro Henrique Vicente de Santana, de 25 anos,  foi baleado na Rua Combu, no bairro Cacuia, Ilha do Governador, e não resistiu aos ferimentos, falecendo no Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha. Outro baleado na confusão segue internado na mesma unidade. Seu nome e estado de saúde não foram informados.

 

Furacão bate o Cruzeiro

No outro jogo da noite, o Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 2 x 0 e ocupa, provisioriamente, a sexta posição, dentro da faixa de classificação à pré-Libertadores, com 46 pontos. O time passou por cima do atual campeão da Copa do Brasil  na Arena da Baixada, com gols de Marcelo Cirino e Raphael Veiga, marcados no primeiro tempo.

O Atlético-PR abriu o marcador aos 9 minutos, após lançamento de Bruno Guimarães para Marcelo Cirino, que bateu com a perna esquerda, sem chances para Fábio. Aos 21, o time ampliou. Nikão cruzou rasteiro da esquerda para Raphael Veiga bater da marca do pênalti e fazer Atlético-PR 2 x 0. No segundo tempo, o Furacão controlou a partida e não teve trabalho para manter o marcador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado