Menu
Futebol

Botafogo segura contratações até a Copa

Arquivo Geral

08/05/2006 0h00

A derrota de 1 a 0 para o Flamengo, a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro, e a queda para a 15ª posição na tabela de classificação, com apenas quatro pontos conquistados, ligaram o sinal de alerta no Botafogo. O elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, vai passar a semana pressionado a conquistar um bom resultado no confronto do próximo sábado, às 18h10min(de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. Mesmo assim a diretoria e comissão técnica não vão se apressar em buscar reforços e inchar o elenco, no afã de dar uma satisfação aos torcedores.

 

“Não podemos nos desesperar. O elenco do Botafogo foi campeão carioca, se reforçou e agora vai trabalhar muito mais, treinar muito mais para fazer com que os bons resultados voltem a aparecer. É claro que a gente gostaria de estar numa situação mais confortável na tabela, mas também não podemos sair por aí fazendo qualquer loucura. o Botafogo tem um planejamento”, disse Carlos Roberto.

 

A diretoria do Botafogo conta com pouco dinheiro em caixa e por isso vai esperar a abertura do mercado europeu para não cometer um erro de avaliação nas contratações. O objetivo dos dirigentes é trazer um grande reforço, uma contratação de impacto, para o setor de ligação entre o meio-de-campo e o ataque. O nome preferido era o de Diego, atualmente na reserva do Porto. Mas a concorrência de São Paulo e Santos pode atrapalhar as negociações.

 

Com isso o nome da vez continua sendo o do meia Denílson, jogador que pertence ao Real Betis, da Espanha, mas que está cedido por empréstimo ao Bordeaux, da França. Como o clube francês não tem interesse na prorrogação do empréstimo, o caminho fica aberto, pois o Betis também não tem planos de contar com o atleta. O Botafogo aguarda apenas acertar os últimos detalhes com um patrocinador, que bancaria a maior parte dos salários do reforço, para fazer uma proposta concreta pelo pentacampeão.

 

Mas, se alguns jogadores serão contratados, não está descartada a possibilidade de dispensas, para que peças que não estão agradando possam ser substituídas no decorrer do Campeonato Brasileiro. Fora isso o clube ainda terá que tentar segurar alguns destaques que estão sendo assediados por outros clubes. Caso do goleiro Lopes e do lateral-direito Ruy. Este último praticamente acertou sua transferência para o futebol espanhol. A direção botafoguense já deixou bem claro que não vai criar problema para liberar nenhum jogador que tenha uma boa proposta do exterior, desde que o Alvinegro seja indenizado pela perda.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado