Menu
Futebol

Botafogo quer acabar com jejum no clássico contra o Flamengo

Arquivo Geral

09/02/2007 0h00

O Botafogo precisa derrotar o Flamengo neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com sete pontos ganhos, dois a menos que seu adversário, os botafoguenses se garantirão nas semifinais em caso de um triunfo.

Porém não é isso que parece motivar mais os jogadores alvinegros quando o assunto é o duelo deste fim de semana. A meta do elenco do Botafogo é quebrar o incômodo jejum de quase três anos sem superar o Rubro-Negro. O Botafogo não bate o Flamengo desde o dia 14 de março de 2004. Pelo Campeonato Carioca daquele ano os alvinegros ganharam por 1 x 0, com um belo gol de letra de Alex Alves, que não está mais em General Severiano.

“Tenho boas lembranças dos jogos contra o Flamengo, tendo inclusive feito um belo gol num dos clássicos. Em boa parte desse jejum não estava no Botafogo e por isso a minha vontade de vencer é muito grande. Todos sabem que sou muito identificado com a torcida do Botafogo e com as cores do clube. Portanto, não dá para negar que esse jejum incomoda e que vamos brigar muito para vencer”, disse o volante Túlio.

Um dos grandes ídolos do time e uma das esperanças da torcida para quebrar esse jejum, o meia Zé Roberto é outro que não está nada satisfeito com esse jejum. “Sabemos que o botafoguense não gosta de perder do flamenguista nem em brincadeira. É com esse espírito que os jogadores do Botafogo vão entrar em campo neste domingo para ganhar o clássico. Vontade não vai faltar. Respeitamos muito o Flamengo e reconhecemos a qualidade de seu elenco. Mas posso assegurar que vamos fazer de tudo para vencer este confronto.

Até mesmo quem vai disputar o clássico pela primeira vez parece ter comprado a briga de quem está no clube há mais tempo. Caso do atacante Jorge Henrique. “É em clássicos que se formam os ídolos. Não cheguei ao Botafogo pensando em ser apenas mais um a vestir a camisa do clube. Minha meta é escrever a minha história no clube e ganhar a confiança de nossa torcida. Por isso sei o que representa um clássico contra o Flamengo, ainda mais quando se tem um jejum desses e por isso vamos fazer de tudo para ganhar dessa vez.”

Já o técnico Cuca procurou minimizar a importância desse jejum, mas disse que a vitória no clássico é fundamental por outros aspectos. “Não vejo que esse jejum seja o mais importante deste jogo contra o Flamengo. Quero ganhar o clássico deste domingo por dois aspectos. Primeiro porque a nossa classificação estaria garantida, ou quase assegurada.”

“Segundo, e mais importante, é que estamos no início da temporada e o trabalho está iniciando. Nessa fase nada melhor do que contar com a confiança de todos e isso se conquista com vitórias em clássico, o que geralmente consegue fazer uma equipe embalar”, concluiu o treinador botafoguense.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado