Menu
Futebol

Botafogo perde para o Juventude e está na zona de rebaixamento

Arquivo Geral

21/05/2006 0h00

O Juventude foi melhor durante quase toda a partida e conseguiu uma merecida vitória por 1 a 0 neste domingo, em Caxias do Sul. Marcel fez o único gol da partida no primeiro tempo e garantiu a boa posição da equipe gaúcha que chegou aos dez pontos ganhos. Já o Botafogo está em péssima situação, já que não vence há cinco jogos e está na zona do rebaixamento com apenas cinco pontos positivos.

O Juventude mostrou muito empenho e poderia ter vencido por um marcador mais avantajado. Já o Botafogo correu muito, mas de forma desordenada e ainda teve mais um jogador expulso na competição. Foi a quinta expulsão em seis partidas do Brasileiro. E o técnico Carlos Roberto está seriamente ameaçado de demissão. Na próxima rodada, o Juventude receberá o Santa Cruz enquanto o Botafogo vai encarar o Vasco, no Maracanã.

O jogo
A temperatura não passava dos cinco graus mas o jogo começou quente em Caxias do Sul, principalmente por causa do Juventude que partiu para o ataque desde o primeiro minuto. O problema é que faltava criatividade aos jogadores gaúchos e o maior ímpeto não se traduzia em jogadas perigosas.

Quando as duas equipes trocavam mais faltas do que passes certos, o time da casa abriu o marcador aos nove minutos. Raulen fez boa jogada pela direita e cruzou forte. O goleiro Lopes rebateu para cima e Marcel se antecipou aos zagueiros e bateu de primeira para marcar. Em vantagem, o time gaúcho se preocupou em bloquear as investidas do Botafogo mesmo que fosse necessário cometer muitas faltas.

O time carioca não conseguia organizar uma jogada de ataque sequer, principalmente pela falta de inspiração do seu meio-campo, especialmente Sérgio Manoel, muito apagado na partida. O primeiro lance de perigo dos visitantes aconteceu aos 22 minutos quando Dodô rolou para Bill arriscar de fora da área, mas a bola bateu em um zagueiro e saiu.

Aos 30 minujtos, o atacante Felipe tinha tudo para marcar mas errou a bola e acertou o zagueiro Scheidt que foi obrigado a abandonar a partida, cedendo seu lugar para Juninho. O Botafogo melhorou um pouco graças às investidas de Ruy mas o centro avante Christian não conseguiu concluir as bolas levantadas na área gaúcha.

O Botafogo voltou para o segundo tempo mais ofensivo e logo aos dois minutos quase consegue o empate quando Clayton fez boa jogada pela direita e cruzou para Christian concluir e André defender com dificuldade. Em dificuldade para conter o adversário, o time gaúcho recuou e tentou segurar o Botafogo à base de faltas. Mesmo jogando na defesa, o Juventude teve duas boas chances para marcar aos 20 e 22 minutos. Na primeira jogada, Leandrinho chutou errado quando Éder Cecon estava livre na área. Depois, Éder cabeceou para grande defesa do goleiro Lopes.

Carlos Roberto trocou o volante Claiton pelo meia Gláuber mas logo depois seu esquema foi prejudicado com a expulsão de Diguinho que entrou de forma violenta sobre Leandrinho. Foi a quinta expulsão tom time alvinegro neste início de competição.

Mesmo com dez jogadores, o Botafogo ainda tentou a reação mas Christian se encarregou de estragar a reação ao desperdiçar duas boas chances. Já o Juventude teve chan ces para ampliar o marcador, mas o goleiro Lopes que havia falhado no primeiro gol, fez ótimas defesas e manteve o placar inalterado até o final da partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado