Menu
Futebol

Botafogo não deve mandar jogos no Maracanã no Brasileirão de 2007

Arquivo Geral

07/12/2006 0h00

O vice-presidente de futebol do Botafogo, Manoel Renha, confirmou nesta quinta-feira que o time deverá atuar em outro local que não seja o Maracanã na próxima temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro, que começa em abril. Essa foi uma das exigências do técnico Cuca para aceitar renovar seu contrato com o clube.

“Numa competição como o Campeonato Brasileiro, que é sempre muito complicada, ter um campo próprio, um alçapão, é sempre muito importante. O Maracanã está longe de ser um alçapão. Primeiro, porque é complicado enchê-lo. Depois, porque a arquibancada fica muito distante do gramado. É quase um campo neutro”, disse Cuca.

A novidade poderá ser o local escolhido. Se antes todos davam o Estádio Caio Martins, em Niterói, como certo, o Alvinegro poderá é voltar a atuar no Estádio Luso-Brasileiro, a Arena Petrobras, na Ilha do Governador, na capital. O local foi utilizado pelo Botafogo no Brasileirão de 2005, quando o time terminou na nona colocação, a melhor desde 1995, quando se sagrou campeão.

Ainda fora de campo, Cuca viajou para a Espanha nesta quinta-feira para passar férias. Ele deixou com a diretoria uma lista de dispensados e de possíveis contratações. O clube trabalha para fechar o plantel para 2007 antes do dia 2 de janeiro, data prevista para a reapresentação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado