Passado o empate sem gols com o Atlético-MG no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Botafogo volta a se concentrar na grande decisão do Campeonato Carioca, marcada para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Flamengo.
O Rubro-Negro entrou em crise após ser goleado por 3 x 0 pelo Defensor, no Uruguai, pela Copa Libertadores e por reclamações públicas de alguns jogadores, como o meia Juninho Paulista, contra o técnico Ney Franco. Porém o ambiente do rival parece não ser importante para o Botafogo, que minimizou a crise flamenguista.
“Tenho certeza de que quando a bola rolar no Maracanã, os jogadores do Flamengo vão se esquecer de tudo o que aconteceu no Uruguai e lutarão muito pela conquista do título carioca. Não vamos ter vantagem nenhuma porque o Flamengo perdeu no Uruguai. Além do mais, o Botafogo precisa se concentrar no jogo dele e trabalhar para render o melhor dentro de campo”, disse o técnico Cuca.
O zagueiro Juninho concordou com o comandante e acredita que a derrota do Flamengo poderá ser mais um complicador para os botafoguenses no domingo. “Esse tipo de crise é normal quando se joga em um time grande como é o Flamengo e todos no elenco querem ganhar. Mas a derrota no Uruguai só vai servir para que o Flamengo entre mais mordido na final. Ao Botafogo cabe fazer uma grande partida para tentar ganhar.”
A delegação do Botafogo vai permanecer em Belo Horizonte até sábado, quando volta ao Rio de Janeiro diretamente para a concentração. O time que vai a campo será definido no coletivo desta sexta-feira, já que a quinta-feira foi dedicada a um trabalho de relaxamento muscular.
A tendência é que Cuca possa contar com todos os titulares, exceção do goleiro Júlio César, desfalque certo por ter sido expulso na final e que dará lugar a Max, que teve atuação elogiada contra o Atlético-MG. O volante Túlio teve seu julgamento adiado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro ainda referente à sua expulsão contra o Vasco e poderá jogar normalmente. O lateral-esquerdo Luciano Almeida, poupado contra o Galo por causa de dores musculares na coxa direita, deverá atuar.
“As chances de o Luciano Almeida atuar no domingo são enormes, pois ele vem se mostrando cada vez melhor, com um quadro favorável de evolução e foi apenas poupado contra o Atlético para se evitar gerar uma situação de risco para o atleta ou agravar as dores. Mas acredito que ele não tem nenhuma chance de ser vetado para o próximo compromisso”, afirmou o médico Eric Sweet.
O Rubro-Negro entrou em crise após ser goleado por 3 x 0 pelo Defensor, no Uruguai, pela Copa Libertadores e por reclamações públicas de alguns jogadores, como o meia Juninho Paulista, contra o técnico Ney Franco. Porém o ambiente do rival parece não ser importante para o Botafogo, que minimizou a crise flamenguista.
“Tenho certeza de que quando a bola rolar no Maracanã, os jogadores do Flamengo vão se esquecer de tudo o que aconteceu no Uruguai e lutarão muito pela conquista do título carioca. Não vamos ter vantagem nenhuma porque o Flamengo perdeu no Uruguai. Além do mais, o Botafogo precisa se concentrar no jogo dele e trabalhar para render o melhor dentro de campo”, disse o técnico Cuca.
O zagueiro Juninho concordou com o comandante e acredita que a derrota do Flamengo poderá ser mais um complicador para os botafoguenses no domingo. “Esse tipo de crise é normal quando se joga em um time grande como é o Flamengo e todos no elenco querem ganhar. Mas a derrota no Uruguai só vai servir para que o Flamengo entre mais mordido na final. Ao Botafogo cabe fazer uma grande partida para tentar ganhar.”
A delegação do Botafogo vai permanecer em Belo Horizonte até sábado, quando volta ao Rio de Janeiro diretamente para a concentração. O time que vai a campo será definido no coletivo desta sexta-feira, já que a quinta-feira foi dedicada a um trabalho de relaxamento muscular.
A tendência é que Cuca possa contar com todos os titulares, exceção do goleiro Júlio César, desfalque certo por ter sido expulso na final e que dará lugar a Max, que teve atuação elogiada contra o Atlético-MG. O volante Túlio teve seu julgamento adiado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro ainda referente à sua expulsão contra o Vasco e poderá jogar normalmente. O lateral-esquerdo Luciano Almeida, poupado contra o Galo por causa de dores musculares na coxa direita, deverá atuar.
“As chances de o Luciano Almeida atuar no domingo são enormes, pois ele vem se mostrando cada vez melhor, com um quadro favorável de evolução e foi apenas poupado contra o Atlético para se evitar gerar uma situação de risco para o atleta ou agravar as dores. Mas acredito que ele não tem nenhuma chance de ser vetado para o próximo compromisso”, afirmou o médico Eric Sweet.