Após o jogo com o Inter, quando venceu por 3 x 2, o Botafogo permaneceu em Porto Alegre e viaja para Florianópolis, onde enfrentará o Figueirense pela Copa do Brasil, na noite desta terça-feira. Cuca deve confirmar os titulares após o coletivo desta terça, mas independente da formação que levar a campo, o treinador do Botafogo espera por dificuldades contra o time catarinense.
“Eu conheço bem o trabalho do Mário Sérgio (técnico do Figueirense). Ele joga de acordo com o adversário. O Figueirense é muito parecido com o Atlético-MG, que enfrentamos recentemente, pois tem muita velocidade nas saídas para o ataque. Temos que ter muita atenção”, comentou.
Se o título da Copa do Brasil é um sonho mais próximo do Botafogo, o técnico Cuca não esquece também da campanha no Brasileiro. O comandante alvinegro já faz uma projeção para sua equipe nesta competição, principalmente após vencer na estréia com um time misto.
“Se o Botafogo conseguir entrar entre os cinco da Libertadores, está muito bom. O time está bem ajustado, pois tivemos baixas consideráveis e quem entrou, entrou bem. O pessoal sabe o posicionamento, quem são os jogadores o que tem a fazer. A resposta deles têm sido maravilhosa”, elogiou o treinador.
No Botafogo há quase um ano, Cuca não esconde que está feliz em General Severiano. O ambiente, de acordo com o técnico, é muito bom. “A estrela maior do Botafogo é o Botafogo. Aqui não tem vaidade e, quando se monta um grupo assim, tem que haver otimismo, mas sempre com os pés no chão.”
“Eu conheço bem o trabalho do Mário Sérgio (técnico do Figueirense). Ele joga de acordo com o adversário. O Figueirense é muito parecido com o Atlético-MG, que enfrentamos recentemente, pois tem muita velocidade nas saídas para o ataque. Temos que ter muita atenção”, comentou.
Se o título da Copa do Brasil é um sonho mais próximo do Botafogo, o técnico Cuca não esquece também da campanha no Brasileiro. O comandante alvinegro já faz uma projeção para sua equipe nesta competição, principalmente após vencer na estréia com um time misto.
“Se o Botafogo conseguir entrar entre os cinco da Libertadores, está muito bom. O time está bem ajustado, pois tivemos baixas consideráveis e quem entrou, entrou bem. O pessoal sabe o posicionamento, quem são os jogadores o que tem a fazer. A resposta deles têm sido maravilhosa”, elogiou o treinador.
No Botafogo há quase um ano, Cuca não esconde que está feliz em General Severiano. O ambiente, de acordo com o técnico, é muito bom. “A estrela maior do Botafogo é o Botafogo. Aqui não tem vaidade e, quando se monta um grupo assim, tem que haver otimismo, mas sempre com os pés no chão.”