O técnico do Botafogo, Cuca, deverá definir somente no vestiário, minutos antes da partida de estréia no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) o time que irá a campo.
Uma ausência certa é a do lateral-esquerdo Luciano Almeida, que deixou a partida contra o Atlético-MG, que terminou com vitória botafoguense por 2 x 1, com dois problemas e já foi vetado pelo departamento médico. Com isso, são grandes as chances de o meia Ricardinho ser improvisado no setor. Outra opção é escalar o zagueiro Vágner por se tratar de um compromisso fora de casa. Isso seria viável com a volta de Juninho, que cumpriu suspensão diante do Galo, á zaga.
“O Luciano Almeida sofreu duas lesões, uma entorse no tornozelo direito e uma lesão na sola do pé direito, e vai fazer exames para avaliar o grau de comprometimento. Mas posso assegurar que ele não vai atuar na partida de domingo, pois vai precisar de um tempinho maior de recuperação”, disse Erik Sweet, médico do clube.
Mas se Luciano Almeida é problema, o mesmo não se pode dizer do meia Lucio Flavio, outro que deixou o jogo contra o Galo mais cedo. Isso porque o atleta teve apenas uma forte cãibra. “O Lucio Flavio não será problema, pois ele deixou o campo amparado por mim devido a uma cãibra”, disse Sweet.
Lucio Flavio deverá realmente ser aproveitado por Cuca, assim como o volante Leandro Guerreiro. Isso porque os dois terão que cumprir suspensão contra o Figueirense. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e Guerreiro foi expulso contra o Atlético.
Quem também poderá ser aproveitado por Cuca caso o treinador assim desejar é o meia Zé Roberto, que já tinha sido liberado pelo departamento médico antes mesmo da partida contra os atleticanos. O atleta não atuou por estar se queixando de dores devido a uma inflamação no dedão do pé esquerdo. “O Zé Roberto me parecia que poderia ter jogado pois sua lesão no pé estava seca, com a aparência boa. Mas a dor é subjetiva e ele estava sentindo um incômodo. Mas para domingo ele não será um problema para o Cuca”, afirmou o médico.
Se Cuca optar por não poupar nenhum titular na partida de domingo a provável escalação do Botafogo seria a seguinte: Júlio César, Joílson, Juninho, Alex e Vágner (Ricardinho); Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. Mas caso treinador faça a opção de preservar alguns atletas pensando no Figueirense, reservas que deverão ser aproveitados são o lateral-direito Flávio, o volante Juca, os meias Diguinho e Adriano Felício, este que ainda não estreou pelo Alvinegro, e o atacante André Lima.
A delegação viaja com 23 jogadores neste sábado para Porto Alegre, onde permanece até terça-feira, seguindo neste dia para Florianópolis, palco do duelo contra o Figueirense.
< !--/hotwords -- >Uma ausência certa é a do lateral-esquerdo Luciano Almeida, que deixou a partida contra o Atlético-MG, que terminou com vitória botafoguense por 2 x 1, com dois problemas e já foi vetado pelo departamento médico. Com isso, são grandes as chances de o meia Ricardinho ser improvisado no setor. Outra opção é escalar o zagueiro Vágner por se tratar de um compromisso fora de casa. Isso seria viável com a volta de Juninho, que cumpriu suspensão diante do Galo, á zaga.
“O Luciano Almeida sofreu duas lesões, uma entorse no tornozelo direito e uma lesão na sola do pé direito, e vai fazer exames para avaliar o grau de comprometimento. Mas posso assegurar que ele não vai atuar na partida de domingo, pois vai precisar de um tempinho maior de recuperação”, disse Erik Sweet, médico do clube.
Mas se Luciano Almeida é problema, o mesmo não se pode dizer do meia Lucio Flavio, outro que deixou o jogo contra o Galo mais cedo. Isso porque o atleta teve apenas uma forte cãibra. “O Lucio Flavio não será problema, pois ele deixou o campo amparado por mim devido a uma cãibra”, disse Sweet.
Lucio Flavio deverá realmente ser aproveitado por Cuca, assim como o volante Leandro Guerreiro. Isso porque os dois terão que cumprir suspensão contra o Figueirense. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e Guerreiro foi expulso contra o Atlético.
Quem também poderá ser aproveitado por Cuca caso o treinador assim desejar é o meia Zé Roberto, que já tinha sido liberado pelo departamento médico antes mesmo da partida contra os atleticanos. O atleta não atuou por estar se queixando de dores devido a uma inflamação no dedão do pé esquerdo. “O Zé Roberto me parecia que poderia ter jogado pois sua lesão no pé estava seca, com a aparência boa. Mas a dor é subjetiva e ele estava sentindo um incômodo. Mas para domingo ele não será um problema para o Cuca”, afirmou o médico.
Se Cuca optar por não poupar nenhum titular na partida de domingo a provável escalação do Botafogo seria a seguinte: Júlio César, Joílson, Juninho, Alex e Vágner (Ricardinho); Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. Mas caso treinador faça a opção de preservar alguns atletas pensando no Figueirense, reservas que deverão ser aproveitados são o lateral-direito Flávio, o volante Juca, os meias Diguinho e Adriano Felício, este que ainda não estreou pelo Alvinegro, e o atacante André Lima.
A delegação viaja com 23 jogadores neste sábado para Porto Alegre, onde permanece até terça-feira, seguindo neste dia para Florianópolis, palco do duelo contra o Figueirense.