"Fomos muito mal no primeiro turno. No segundo, melhoramos muito e o resultado está aí. Temos chances reais de ir à Libertadores", afirmou o atacante Reinaldo, artilheiro do clube com 11 gols no Brasileiro.
Até mesmo o técnico Cuca, que liderava o coro de que a briga inicial era para permanecer na Série A, já se mostra mais animado com as três vitórias consecutivas do Botafogo dentro do Brasileiro. "As chances de ficarmos entre os cinco estão aumentando. Nos livramos do rebaixamento e queremos mais", comentou o treinador, que não deixou de elogiar sua equipe por alcançar o objetivo inicial. "Nosso objetivo era fugir do rebaixamento e conseguimos isso com sete rodadas de antecedência. Mas não vamos nos acomodar com isso", completou.
Mesmo se dizendo motivado em classificar o Botafogo para a Libertadores, Cuca ainda não decidiu se permanece no clube para 2007. Sondado pelo Internacional recentemente, o treinador quer esperar o final do Brasileiro para decidir o seu futuro.
Na próxima quinta-feira, o Botafogo terá um desafio complicado em sua luta par chegar à Libertadores. O time receberá o Internacional, que é o vice-líder da competição e ainda sonha com o título. Para este jogo, o Alvinegro deve contar com o volante Diguinho, que chegou a dar um susto durante a partida com a Ponte Preta após um choque com um adversário. O jogador foi examinado e passa bem.