No último fim de semana, o Botafogo perdeu a liderança que mantinha por muitas rodadas no Campeonato Brasileiro. Mas nesta quarta-feira, o Alvinegro tem um confronto direto que pode lhe devolver a ponta na competição, pois o time, que tem 32 pontos, recebe o primeiro colocado São Paulo, que soma 34.
O duelo marcará também o retorno do Botafogo ao Maracanã, de onde esteve afastado durante os Jogos Pan-americanos. Com tantos ingredientes, a diretoria botafoguense espera um estádio lotado na quarta.
“Esses problemas de liderança, a gente tem um jogo a menos e medimos pelo aproveitamento. Mas realmente o jogo de quarta-feira é fundamental para que a gente vire este primeiro turno na frente. Para isso contamos muito com a presença da nossa torcida. Neste jogo o torcedor do Botafogo não precisa nem ser chamado, pois deve estar com saudades do time, do Maracanã, e do bom futebol que o Botafogo vem apresentando”, afirmou o vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro.
Apesar da queda de rendimento do Botafogo nos últimos jogos, Montenegro aposta na força que o Alvinegro vem mostrando ao longo de todo o Brasileiro. “O Botafogo hoje tem time para encarar qualquer um, seja no Rio de Janeiro ou fora. E somos um time respeitado por todos”, salientou o dirigente.
Para bater o São Paulo, o Botafogo espera que o atacante Dodô possa mostrar o seu lado artilheiro na quarta-feira. Depois de ser absolvido na acusação de doping, o jogador não teve uma atuação destacada contra o Paraná. “É complicado ficar um mês afastado, pois a pessoa perde o ritmo. E o futebol do Dodô não é para aquele gramado”, disse Montenegro, criticando o gramado da Vila Capanema.
Mesmo com o gramado do Maracanã também não se encontrando em boas condições, já que o campo foi prejudicado pela festa de encerramento do Pan, o vice de futebol do Botafogo espera por uma melhor qualidade no confronto contra os são-paulinos. “O gramado ruim do Maracanã é mil vezes melhor do que o do Paraná.”