Menu
Futebol

Botafogo deve contar com Juca no domingo

Arquivo Geral

16/10/2006 0h00

O Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira em alto-astral, após a vitória sofrida sobre o Santos no último final de semana. O Alvinegro já iniciou os preparativos para o confronto do próximo domingo, contra o São Caetano, no Maracanã. Para esta partida, a novidade no time carioca deve ficar por conta da entrada do meia Juca no lugar de Diguinho, suspenso.

Na defesa, Asprilla também não poderá jogar, pois recebeu o terceiro amarelo contra o Santos. As primeiras opções seriam Scheidt e Felipe Saad, mas os dois se recuperam de problemas médicos e não devem reunir condições de jogo. Com isso, o técnico Cuca deve lançar Alê ou Ataliba, com o Botafogo passando a atuar no 4-4-2.

Para embalar no Brasileiro, o Botafogo espera aproveitar o fato de jogar três de seus quatro próximos jogos no Maracanã. Além do Azulão, o time joga no estádio contra Internacional (2/11) e Fluminense (5/11). Antes, o Glorioso joga em Campinas contra a Ponte Preta, no dia 28. "Estamos crescendo muito dentro de casa. A torcida, assim como nós, não desistiu um só minuto contra o Santos. Essa alma e disposição são fundamentais para que o Botafogo alcance os seus objetivos", ressaltou Juca.

Outro jogador do meio-campo alvinegro, Zé Roberto acha que é hora de o Botafogo buscar inspiração na partida do último sábado para conseguir uma boa sequência dentro do Campeonato Brasileiro. "Fizemos uma grande partida contra o Santos, mas agora temos que manter uma regularidade nas próximas partidas. Tenho certeza que este jogo contra o São Caetano será tão ou mais difícil do que foi o contra o Santos, pois eles estão brigando para sair da zona de rebaixamento e vão entrar com tudo. Não existe jogo fácil neste Brasileiro. Temos que ter tranquilidade para conseguir chegar á vitória", afirmou o meia Zé Roberto.

Um dos mais elogiados jogadores deste Campeonato Brasileiro, Zé Roberto não esconde o sonho de um dia ser convocado para a seleção brasileira. "Todo profissional trabalha com este objetivo e comigo não é diferente. Fico feliz também pelo momento do Botafogo", declarou.

Apesar da vitória sobre o Santos ter colocado o Botafogo com apenas 1% de chances de ser rebaixado, o técnico Cuca prega a cautela e evitar já fazer planos mais ambiciosos dentro do Campeonato Brasileiro. "Ganhando no domingo, aí sim poderemos começar a pensar lá em cima. Temos sempre que, em um primeiro momento, olhar para baixo para, depois, brigar com os que estão em cima", comentou o treinador alvinegro.

O atacante Reinaldo parece ter entendido o recado passado por Cuca e também não fala sobre uma possível classificação para a Copa Sul-americana ou a Libertadores. "Temos conversado para nos livrarmos de vez da zona de rebaixamento. Aí depois que conseguirmos vamos pensar em outras coisas", disse.

As boas atuações nas últimas partidas fizeram com quem alguns apontassem o Botafogo como o dono do melhor futebol entre os cariocas no Campeonato Brasileiro. Cuca, no entanto, vê um equilíbrio entre os rivais, apesar da diferença na tabela. "O melhor time do Rio é quem tem mais pontos e quem tem mais pontos é o Vasco. Mas acho que os clubes do Rio estão muito similares no nível técnico", afirmou Cuca.

Com contrato até o final do ano, o treinador garante não ter pressa para acertar a sua situação junto ao Alvinegro. "Não me preocupo muito com isso, pois se você vem fazendo um bom trabalho dificilmente você fica sem um bom emprego. Deixo eles bem à vontade para decidir o que fazer e meu objetivo é deixar o Botafogo no melhor lugar possível até o final do ano", declarou o técnico.

Para o jogo contra o São Caetano, a diretoria espera pela presença de um grande público, pois o confronto faz parte da promoção "Torcer faz bem". Nela, o torcedor alvinegro troca uma lata de farinha láctea da Nestlê por um ingresso para a partida. A expectativa é pela presença de mais de 20 mil pessoas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado