Menu
Futebol

Botafogo deve anunciar lateral Iran nesta quarta

Arquivo Geral

05/12/2006 0h00

A diretoria do Botafogo deverá anunciar nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Iran, que se destacou pela Ponte Preta neste Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento da equipe do interior paulista. O procurador do atleta, Renato Caio, vai se reunir com o vice-presidente de futebol do clube carioca, Manoel Renha, para definir as bases do contrato.

Os salários já foram acertados e o que falta apenas é definir o tempo de contrato, pois o clube quer um compromisso até dezembro de 2007 e o atleta pensa em dois anos de vínculo. Iran chega para ser reserva de Junior César, que deverá renovar contrato até sexta-feira.

As contratações de seis jogadores foram pedidas pelo técnico Cuca. Além de um lateral-esquerdo, o treinador quer um lateral-direito, um zagueiro, dois meias, sendo um que possa atuar no ataque, e um atacante. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela diretoria, a fim de não atrapalhar as transações.

Para a lateral direita a grande meta dos botafoguenses é Marcos Tamandaré, que se destacou pelo Sport na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Osmar, do Santa Cruz, também foi oferecido, mas uma negociação só será aberta se as tentativas com Tamandaré fracassarem.

Nenhum nome de zagueiro foi ventilado, até porque, para essa posição o nome chegará a General Severiano apenas para cumprir contrato, pois Juninho e Asprilla são considerados titulares e Felipe Saad negocia a renovação de contrato. Além deles, o clube conta com Rafael Marques, mas este poderá ser usado como moeda de troca se surgir alguma possibilidade, até porque não caiu nas graças de Cuca.

Para o ataque os três nomes cotados são os de Vandinho, ex-Vila Nova-GO, Luís Mário, que se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, e Nenê, que estava no Santa Cruz. Outros três nomes começaram a ganhar força no clube: Beto, recentemente dispensado pelo Fluminense, Diego, atualmente na reserva do Cruzeiro, e Welliton, do Goiás, um sonho antigo do técnico Cuca.

Sobre renovações de contrato, além de Junior Cesar, vão ser procurados para renovar o vínculo o volante Juca e o meia Joílson. No momento o Botafogo conta em seu plantel, nos planos da comissão técnica, com os goleiros Lopes, Max e Júlio César, apenas Júnior César para a lateral, os zagueiros Juninho, Asprilla, Felipe Saad e Rafael Marques, os meias Juca, Joílson, Diguinho, Thiaguinho, Jougle, Magno, Lúcio Flávio e Zé Roberto (podendo ser negociado para fazer caixa, pois sua multa rescisória é de R$ 8 milhões) e os atacantes Jefferson Feijão, Felipe Bastos e Reinaldo.

O elenco tem reapresentação prevista para o dia 2 de janeiro e até lá a diretoria planeja estar com o plantel fechado nesta data, para que a preparação para a próxima temporada não seja prejudicada. No próximo ano o Botafogo vai lutar pelo bicampeonato carioca, além de disputar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana.

A pré-temporada botafoguense será realizada em Vitória (ES), mas Cuca vai se dividir entre a capital capixaba e o interior paulista para acompanhar a participação do time na Copa São Paulo de Juniores a fim de aproveitar a promoção de alguns jogadores da categoria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado