"Infelizmente a arbitragem foi muito ruim. A expulsão do Adão pode até ser interpretação e a gente respeita. Mas se ele expulsou o Thiago Xavier deveria ter feito a mesma coisa com os jogadores do Grêmio", disse o lateral-direito Ruy. Capitão do Botafogo, o zagueiro Scheidt também teve do que reclamar. "O lance que originou o primeiro gol do Grêmio não foi pênalti. Além disso, teve as expulsões. Porém vamos deixar a arbitragem para a diretoria resolver", disse Scheidt.
O técnico Carlos Roberto também protestou. "Não gosto de ficar falando de arbitragem, mas a coisa tá muito ruim. Os critérios de cartões realmente foi visível que estava diferente. Infelizmente isso prejudicou o time, pois o Grêmio é um grande adversário", disse Carlos Roberto, que começa a ter seu cargo ameaçado.
O time não venceu, porém o atacante Christian teve um grande motivo para comemorar no empate por 2 x 2. O jogador fez sua estréia como titular da equipe e anotou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. "É um gol que traz tranqüilidade para mim. A minha chegada foi interrompida por uma lesão e, com o apoio da comissão técnica, consegui dar a volta por cima. Não deu para vencer, mas para mim foi uma boa volta ao Botafogo", avaliou o jogador, que até o momento só havia participado de quatro jogos pelo Bota, todos no segundo tempo.
Ele chegou a Caio Martins em fevereiro fora de condicionamento físico e, quando já havia se restabelecido, sofreu uma hiperextensão no joelho esquerdo, quase um mês atrás. Beneficiado pelas dores de Dodô no ombro esquerdo, Christian estreou como titular neste sábado.