Um dia depois de a diretoria do clube lamentar a ausência da torcida na decisão do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, os jogadores do Botafogo, o técnico Cuca e os próprios dirigentes decidiram convocar os torcedores a ajudar o time na partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Atlético-MG, no Maracanã.
As duas equipes empataram sem gols na ida, em Belo Horizonte, e quem vencer fica com a vaga. Um novo empate sem gols forçará a disputa de pênaltis e qualquer outra igualdade servirá ao Galo, pois o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate.
“Esse fato de o Atlético ter a vantagem do empate com gols é algo que incomoda bastante. Por isso a nossa torcida, que ficou em dívida na final do Campeonato Carioca, precisa comparecer em peso, pois se ela não nos ajudar, nós não vamos garantir a classificação na Copa do Brasil. A Copa do Brasil é uma verdadeira guerra e apenas com o Maracanã lotado nós vamos garantir uma vitória”, disse o vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro.
Cuca foi outro que destacou a importância da presença da torcida no Maracanã, mas já deu um conselho a quem for ao estádio. “Não basta a torcida comparecer e lotar o estádio. Também é necessário apoiar ao longo dos 90 minutos. Como a Copa do Brasil valoriza muito o mando de campo, precisamos fazer o uso disso para nos classificarmos. Os torcedores incentivando ao longo da partida sempre causa algum efeito nos jogadores adversários”, afirmou o treinador.
O elenco também se manifestou solicitando o apoio da massa botafoguense na próxima quinta-feira. Para isso, eles garantem que a perda do título estadual já está superada. “Estamos tendo alguns dias para trabalhar esse lado psicológico e estamos focados agora na conquista da Copa do Brasil. O Botafogo se recuperou do golpe do fim de semana e sabe que para ajudar a esquecer a perda de um título só mesmo a conquista de outro e a Copa do Brasil é a nossa possibilidade mais próxima. Precisamos do apoio e quem comparecer vai ver um time ainda mais guerreiro e eficiente”, prometeu o lateral-direito Joílson.
Capitão do time, o zagueiro Juninho aproveitou a convocação para deixar claro que as críticas ao comportamento da torcida na final de domingo passado se limitaram aos dirigentes, sem que essa seja a opinião do grupo botafoguense. “O elenco do Botafogo não tem nada a falar do comportamento de sua torcida e temos por ela sempre grande gratidão, pois sempre nos apoiou. O Botafogo existe em função de sua torcida e joga para ela. Portanto, queremos muito o apoio de nossos torcedores nesta quinta-feira. Nesse dia, inclusive, terei que me conformar de ficar na arquibancada”, disse Juninho, que ficará de fora por cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, recebido no jogo de ida. Vágner será o seu substituto.
As duas equipes empataram sem gols na ida, em Belo Horizonte, e quem vencer fica com a vaga. Um novo empate sem gols forçará a disputa de pênaltis e qualquer outra igualdade servirá ao Galo, pois o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate.
“Esse fato de o Atlético ter a vantagem do empate com gols é algo que incomoda bastante. Por isso a nossa torcida, que ficou em dívida na final do Campeonato Carioca, precisa comparecer em peso, pois se ela não nos ajudar, nós não vamos garantir a classificação na Copa do Brasil. A Copa do Brasil é uma verdadeira guerra e apenas com o Maracanã lotado nós vamos garantir uma vitória”, disse o vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro.
Cuca foi outro que destacou a importância da presença da torcida no Maracanã, mas já deu um conselho a quem for ao estádio. “Não basta a torcida comparecer e lotar o estádio. Também é necessário apoiar ao longo dos 90 minutos. Como a Copa do Brasil valoriza muito o mando de campo, precisamos fazer o uso disso para nos classificarmos. Os torcedores incentivando ao longo da partida sempre causa algum efeito nos jogadores adversários”, afirmou o treinador.
O elenco também se manifestou solicitando o apoio da massa botafoguense na próxima quinta-feira. Para isso, eles garantem que a perda do título estadual já está superada. “Estamos tendo alguns dias para trabalhar esse lado psicológico e estamos focados agora na conquista da Copa do Brasil. O Botafogo se recuperou do golpe do fim de semana e sabe que para ajudar a esquecer a perda de um título só mesmo a conquista de outro e a Copa do Brasil é a nossa possibilidade mais próxima. Precisamos do apoio e quem comparecer vai ver um time ainda mais guerreiro e eficiente”, prometeu o lateral-direito Joílson.
Capitão do time, o zagueiro Juninho aproveitou a convocação para deixar claro que as críticas ao comportamento da torcida na final de domingo passado se limitaram aos dirigentes, sem que essa seja a opinião do grupo botafoguense. “O elenco do Botafogo não tem nada a falar do comportamento de sua torcida e temos por ela sempre grande gratidão, pois sempre nos apoiou. O Botafogo existe em função de sua torcida e joga para ela. Portanto, queremos muito o apoio de nossos torcedores nesta quinta-feira. Nesse dia, inclusive, terei que me conformar de ficar na arquibancada”, disse Juninho, que ficará de fora por cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, recebido no jogo de ida. Vágner será o seu substituto.