A vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, do Equador, na última quarta-feira, deixou o Botafogo próximo da classificação às quartas de final da Copa Sul-americana. Agora, o elenco quer vencer também no Campeonato Brasileiro, no qual está ameaçado de rebaixamento, para embalar nas duas competições do segundo semestre.
“É chata esta situação, o ideal é estar bem nas duas competições. Vamos buscar fazer o dever de casa também no Brasileiro, ter a mesma concentração e força que estamos mostrando na Sul-Americana”, afirmou o zagueiro Emerson, de olho na partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Engenhão.
Para o confronto com o time baiano, Emerson deve seguir entre os titulares, assim como o meia Renato. Autor de um gol na vitória sobre o Emelec, o atleta atuou improvisado como atacante, o que pode ser repetido para a partida deste domingo. “Sigo trabalhando para ter meu espaço”, disse o jovem jogador.
Para Renato, depois da boa atuaçao na Sul-americana, é obrigação triunfar no nacional: “São duas competições diferentes, não cabe ficar misturando as coisas. O fato é que estamos mal no Brasileiro e temos que vencer. A começar por domingo. Precisamos fazer o nosso dever de casa, isso é obrigação”.