Menu
Futebol

Borussia é campeão e Eintracht é rebaixado

Arquivo Geral

14/05/2011 15h22

O Borussia Dortmund sagrou-se campeão do Campeonato Alemão de Futebol ao fechar, neste sábado, a temporada com uma vitória por 3 a 1, em casa, diante do Eintracht Frankfurt, que, com esta derrota, foi rebaixado para a segunda divisão junto com o lanterna St. Pauli.

Com gol do brasileiro Grafite, o Wolfsburg, outra equipe que estava envolvida na luta contra o rebaixamento, ganhou do Hoffenheim, fora de casa, por 3 a 1, e garantiu a permanência na primeira divisão.

O Dortmund, campeão há duas rodadas, queria fechar a temporada com uma vitória em casa e conseguiu. Rode abriu o placar para o Eintracht, mas Lucas Barrios deixou tudo igual.

Russ fez contra e virou a partida para o Borussia. No último minuto de jogo, Barrios fez mais um e decretou a vitória dos atuais campeões da competição.

O Bayer Leverkusen,por sua vez, garantiu a segunda posição -e com isso a classificação direta à Liga dos Campeões- ao derrotar, fora de casa, o Freiburg por 1 a 0, com um gol de Balitsch.

O Bayern de Munique já tinha assegurado, pelo menos, o terceiro lugar, e, com isso, a eliminatória da Liga dos Campeões. Neste sábado, a equipe bávara fechou a temporada também com uma vitória por 2 a 1 diante do Stuttgart, com gols de Mario Gómez, artilheiro da temporada, com 38 gols, e Bastian Schweinsteiger.

A vaga direta para a Liga Europa ficou com o Hannover 96, que venceu o Nuremberg por 3 a 1. Já o Mainz 05, que empatou em 1 a 1 com o lanterna St. Pauli, terá que jogar a eliminatória desta competição europeia.

Com o empate em 1 a 1 diante do Hamburgo e com a vitória do Wolfsburg, o Borussia Mönchengladbach disputará a repescagem do rebaixamento.

Para o Schalke 04, o Campeonato Alemão terminou com derrota, por 2 a 1 para o Colônia. O Kaiserslautern, por sua vez, derrotou o Werder Bremen por 3 a 2, com gol do brasileiro Rodnei.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado