Menu
Futebol

Bom começo faz Corinthians relembrar campanhas vitoriosas

Arquivo Geral

21/05/2007 0h00

A arrancada do Corinthians no Campeonato Brasileiro já faz o torcedor alvinegro relembrar as campanhas vitoriosas do clube na competição. Desde 2002, quando chegou à decisão do Nacional e acabou com o segundo lugar, o Timão não conseguia 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas.


 


Naquela ocasião, o time então comandado por Carlos Alberto Parreira estreou com triunfo sobre o Atlético-MG por 2 x 1, no Mineirão. Logo no segundo duelo, o Alvinegro derrubou o Internacional por 3 x 2, no Pacaembu.


 


Porém, a marca deste ano da equipe de Carpegiani é ainda mais expressiva se enaltecer a eficiência do sistema defensivo, que passou em branco nos triunfos por 1 x 0 sobre o Juventude e por 3 x 0 contra o Cruzeiro.


 


Na última vez em que o Timão iniciou um Brasileirão com duas vitórias e sem levar gols acabou com o troféu nas mãos. Foi em 1998, quando o Alvinegro começou de forma convincente, desbancando fora de casa o Vasco por 1 x 0. Na segunda rodada, a vítima foi o Juventude, que foi goleado por 4 x 0.


 


Em 1999, ano do último título brasileiro do clube, o Corinthians também ganhou seus dois primeiros duelos, mas levou gols. Estreou contra o Gama (4 x 2) e depois enfrentou o Botafogo-SP (4 x 1).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado