O primeiro treino da seleção brasileira na Arena Zagallo, em Konigstein, foi marcado por uma opção do técnico Carlos Alberto Parreira em reforçar a atenção da defesa nas bolas paradas. Essa deverá ser a tônica da Copa do Mundo para o treinador e os jogadores parecem ter entendido o recado, principalmente os de defesa, que minimizam a preocupação da torcida e garantem estar preparados para encarar os altos atacantes europeus.
"O futebol decide muito de bola parada. É importante nós treinarmos bem, para não sermos surpreendidos", assegurou o zagueiro Juan, que em contrapartida aparece como a arma brasileira nas áreas adversárias. "A gente sabe que nessa posição não podemos avançar muito. Mas eu e o Lúcio conversamos com o Zé (Roberto), o Émerson e se sobrar uma bola, vamos subir ao ataque", completou.
Capitão da equipe, o lateral-direito Cafu apóia a decisão de Parreira. O jogador do Milan prevê que a bola parada será uma jogada predominante no Mundial. "Sem dúvida a bola parada poderá definir em toda a jogada. Em algumas oportunidades nós vamos enfrentar adversários de dois metros de altura e é bom estar preparado para isso", afirmou.