Menu
Futebol

Boca e River decidem vaga nas quartas em La Bombonera

Arquivo Geral

14/05/2015 9h00

O segundo round entre Boca Juniors e River Plate acontece nesta quinta-feira, quando será disputado mais uma vez o maior clássico do futebol argentino, às 21h(de Brasília), em La Bombonera, em Buenos Aires, pela rodada de volta das oitavas de final da Libertadores. O River ganhou a primeira por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para se classificar, podendo até mesmo perder por um gol de diferença.

“É uma vantagem importante o empate em um duelo muito equilibrado, mas não podemos jogar pensando nisso. Temos que ir a campo buscando gols, pois se eles acontecerem aí sim vai ser complicado tirar a vaga de nossa equipe”, analisou Marcelo Gallardo, técnico do River Plate

O Boca Juniors, por sua vez, precisa devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição. O técnico do Boca, Rodolfo Arruabarrena acredita que a equipe pode conseguir a vantagem por atuar em casa.

“Nossa estratégia é colocar em prática tudo aquilo que fizemos ao longo da competição e que nos deu a melhor campanha da fase de grupos, com cem por cento de aproveitamento. Ganhamos todas as partidas que fizemos em nossa casa e por isso estou confiante na conquista de um resultado positivo”, observou o treinador.

Outro time argentino a entrar em campo, só que um pouco mais cedo, às 18h30(de Brasília), é o Racing, que recebe o Montevideo Wanderers, do Uruguai, no Estádio Presidente Perón, também em Buenos Aires. O primeiro jogo terminou em 1 a 1, então quem ganhar nesta quinta-feira se classifica. Outro placar de 1 a 1 forçará a disputa de pênalti, enquanto a igualdade sem gols é favorável ao Racing. Já empates a partir de 2 a 2 garantem os uruguaios pelo critério de gols fora de casa.

“Temos muito respeito aos uruguaios, será uma partida muito importante”, disse o técnico do clube argentino, Diego Cocca. “Estamos conscientes da importância dessa partida, não só para nós para o Wanderers também, e vamos encarar este jogo com muita responsabilidade”, acrescentou.

Fechando as oitavas de final, às 23h30(de Brasília), o Atlético Nacional recebe o Emelec no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Os equatorianos construíram grande vantagem na ida, quando ganharam em casa por 2 a 0 e agora podem perder por até um gol de diferença. Aos colombianos resta devolver o 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de vantagem para avançar. Quem passar deste encontro vai duelar nas quartas com o Tigres, do México.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado