O técnico Oleg Blokhin, da Ucrânia, tem se mostrado insatisfeito com o desempenho de sua seleção nos amistosos antes da estréia na Copa do Mundo. Apesar de ter alguns desfalques importantes, o time vem mostrando entrosamento em campo, mas demora para se encontrar na partida.
"Há uma pequena falta de harmonia que faz nosso jogo imprevisível. Mas uma vez que alcançamos esta harmonia, tudo começa a funcionar" disse o treinador. Segundo ele, no último amistoso contra a Líbia "aconteceu a mesma coisa que contra a Itália. Encontramos nosso melhor jogo no segundo tempo".
Na vitória por 3 x 0 sobre a Líbia, dois dos gols saíram na etapa final. Segundo o treinador, a partida serviu para o time estudar a Arábia Saudita, um dos rivais no Grupo H, ao lado de Espanha e Tunísia. Contra a Itália, a Ucrânia conseguiu segurar um empate sem gols.
Blokhin evita fazer previsões sobre seu time, especialmente por conta dos jogadores que se recuperam de lesões, destaque para Shevchenko e Fyodorov. Por conta dos desfalques, o treinador foi obrigado a fazer uma lista de espera com quatro jogadores da seleção sub-21 que foi vice-campeã européia no último domingo. Porém, ele mesmo garante que eles são "o último recurso".