O presidente da Fifa Joseph Blatter pediu a todos os torcedores otimismo com relação a Copa do Mundo do Brasil 2014, que começará no próximo dia 12 de junho. Na cerimônia do centenário da Federação de Futebol de Hong Kong, o mandatário assegurou que o Mundial será um sucesso, mesmo com os atrasos na entrega dos estádios e as ameaças de protestos.
“Será minha décima Copa do Mundo e posso garantir que nunca vi uma que tenha estado totalmente preparada antes da inauguração. Será um magnífico torneio. Temos que ser otimistas, hoje em dia o futebol está oferecendo grandes emoções no mundo em que vivemos”, disse.
Segundo informações da agência Reuters, Blatter recordou ainda que o Mundial da África do Sul, em 2010, contou com problemas parecidos, mas que não ofuscaram o brilho da festa do futebol internacional.
“O povo também dizia, há quatro anos, que ninguém visitaria a África do Sul, que teríamos que ir com coletes a prova de bala, porque não era seguro. Mas, por favor, acreditem, o futebol é mais forte que qualquer outro movimento no mundo”.
Sobre sua possível candidatura a reeleição como presidente, Blatter disse que isso só se definirá no Congresso da Fifa no Brasil no próximo dia 11 de junho.