Menu
Futebol

Blatter diz que Fifa o abandonou e que irá lutar apenas por sua honra

Arquivo Geral

29/12/2015 10h50

O discurso de Joseph Blatter, após ser banido de todas as atividades relacionadas ao futebol por oito anos, tem mudado bastante. Se antes o suíço havia dito que pretendia voltar para o comando da Fifa, agora o ex-presidente já diz se sentir abandonado pela entidade e afirma que não pensa em retornar para o seu comando.

Em entrevista à revista alemã Bunte, que será publicada na íntegra somente nesta quarta-feira, Blatter diz que está focado apenas em limpar seu nome. “Eu agora não luto mais pela Fifa. Eles me abandonaram. Eu agora estou apenas lutando por mim e pela minha honra”, disse o suíço.

Blatter e Platini, ex-presidente da Uefa, foram banidos pelo Comitê de Ética da Fifa no último dia 21. Os dois dirigentes receberam a suspensão de oito anos afastados do futebol por conta de um pagamento autorizado por Blatter para o francês no valor de R$8 milhões por um trabalho realizado no início dos anos 2000, mas efetuado apenas em 2011.

Na ocasião da suspensão, Blatter havia dito que iria recorrer aos Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). “Vou lutar por mim e vou lutar pela Fifa. Isso não condiz com minha filosofia de vida. Estas falsas acusações me deram nova energia. Depois do Natal, eu vou começar a me defender”, disse em entrevista coletiva no dia 21.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado