Menu
Futebol

Blatter critica excesso de contratações

Arquivo Geral

27/11/2006 0h00

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou mais uma vez os grandes clubes europeus. Nesta segunda-feira, foi a vez de o dirigente suíço apontar o excesso de contratações feitas pelas equipes mais fortes do continente, o que acaba inviabilizando a competitividade dos times menores.

“Os grandes clubes e que possuem muito dinheiro podem comprar muitos jogadores, e sempre os melhores. Estes clubes possuem 25, 30 jogadores em seu elenco, mas o futebol só é jogado por onze. O que os outros fazem? Se recuperam? Esperam?”, disparou Blatter, durante a realização de um congresso em Dubai.

Segundo ele, tal prática deve ser estudada pela entidade para que, desta maneira, seja instaurado um maior equilíbrio entre times grandes e pequenos. “Se o nível de competição cai, então há algo errado com o nosso esporte e temos que estudar isso”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado