O presidente Luiz Gongaza Belluzzo saiu em silêncio da reunião desta quarta-feira dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo, mas fez um desabafo através do site oficial do Palmeiras. Ele avisa que o Verdão vai continuar forte em 2010 mesmo sem disputar a Copa Libertadores da América.
“É claro que o Palmeiras decepcionou para quem esperava o título e consequentemente a vaga para a Copa Libertadores. Mas não é por isso que vamos achar que está tudo perdido e nada mais presta. Nós vamos ter um elenco forte e qualificar nosso plantel para 2010. É uma conclusão estúpida dizer que teremos um time fraco”, afirmou o dirigente.
A ideia da diretoria alviverde é dar à comissão técnica mais opções para evitar a mesma queda de rendimento de 2009. Na zaga, já aparece o primeiro nome no Palestra Itália. Trata-se de Rodrigo, que disputou a última temporada pelo rival São Paulo e pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
“Não vamos enfraquecer o nosso elenco só pelo fato de não estarmos disputando a Libertadores, ao contrário, temos que classificar o elenco. Quer dizer então que a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana não valem nada?”, emendou Belluzzo.
Internamente, o presidente alviverde é obrigado a administrar uma grande crise. Conselheiros pressionam em busca de mudanças na diretoria e até na comissão técnica. Belluzzo se mostra confiante em superar a turbulência.
“Vamos disputar as competições no próximo ano para vencer. O Palmeiras está forte. Fomos um dos clubes que mais vendemos camisas e valorizamos imensamente a nossa marca. Vamos seguir nossa tradição de montar um time vitorioso, pois não podemos abandonar nossa trajetória”, encerrou o cartola.