O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, fez um balanço positivo do ano do Alvinegro, mas não viu maiores surpresas. Para ele, porém, isso não causa surpresa, já que a base atual é a mesma da temporada passada, salvo algumas mudanças.
"Efetivamente é muito interessante as pessoas falarem que o ano do Botafogo foi muito bom, mas basicamente este grupo é quase o mesmo do ano passado. Apenas o Junior Cesar e o Claiton não faziam parte do plantel de 2005. Estou, logicamente, me referindo aos titulares", analisou o presidente.
Para Bebeto, o trabalho agora do Botafogo será o de garimpar talentos a fim de somar valores ao atual elenco na construção de um time forte para 2007. "Eu acho que a manutenção do Cuca foi muito importante. Obviamente um técnico da capacidade dele e uma base forte nos dará a chance de um grande trabalho. Nossa missão neste momento é somar a este grupo alguns jogadores que possam somar ainda mais", disse Bebeto.
O dirigente ironizou os que dizem que o Botafogo precisa de reforços em várias posições. "Todo início de ano dizem que o Botafogo precisa contratar craques porque senão vai ser rebaixado. Aí o campeonato começa e podemos ver que não é nada disso", afirmou Bebeto.
Dentro de campo, o elenco do Botafogo se reapresenta nesta quarta-feira, pois a terça também foi de folga. O time volta a atuar pela última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Para este jogo, Cuca admitiu que vai mandar a campo uma equipe formada por reservas, para, assim, poder observar melhor jogadores que não estavam ganhando muitas oportunidades ao longo da temporada. O anúncio do time será feito no coletivo de sexta.